MENU

10/07/2023 às 21h17min - Atualizada em 12/07/2023 às 00h00min

Jornalista Eduardo Micheletto lança canal de notícias independente

Tecnologia, Empreendedorismo

Micheletto Comunicação
https://minutomicheletto.com.br/jornalista-eduardo-micheletto-lanca-canal-de-noticias-independente/
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal

Em comemoração aos 6 anos da Micheletto Comunicação, o jornalista Eduardo Micheletto vira influenciador digital e lança seu canal de notícias, o Minuto Micheletto.

O portal de notícias tem a missão de trazer aos seus seguidores, uma informação bem apurada, com análise de qualidade, além de possuir uma diversidade de ideias para os seus leitores.

Segundo dados do “Atlas da Notícia”, divulgado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), o Brasil conta com 4.670 iniciativas jornalísticas na internet, um crescimento de 206% em relação a 2017, quando foram mapeadas 2.263 iniciativas em meio digital. Essa é a primeira vez na história, que os jornais digitais se tornaram maioria entre os negócios jornalísticos do país.  O meio radiofônico, cuja programação inclui conteúdo jornalístico, é o segundo mais encontrado no país, com 4.597 iniciativas.

Um jornalista influenciador digital é alguém que combina as habilidades de um jornalista tradicional com a influência e o alcance das mídias sociais e plataformas digitais. Além de utilizar estratégias de marketing digital para promover seu trabalho e expandir seu alcance, e eles podem colaborar com marcas e empresas, criar parcerias de conteúdo patrocinado ou usar estratégias de monetização, como anúncios e parcerias afiliadas.

Vale lembrar que muitos canais digitais apresentados por jornalistas registram mais audiência do que muitos programas de televisão. Uma das plataformas mais populares da rede, o Youtube, possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, e representa uma grande oportunidade para os veículos e profissionais que querem ter mais autonomia na carreira, pois eles constroem uma audiência engajada e podem exercer influência sobre as opiniões e comportamentos de seus seguidores.

Com passagens por Rádio Transamérica, TV Cultura, Rede Internacional de Televisão e Prefeitura de São Paulo, o jornalista Eduardo Micheletto possui mais de 20 anos de carreira e atualmente trabalha para os jornais SP Norte, Acontece Agora e Gazeta de Santo Amaro.

“Com o desenvolvimento do portal, criei uma marca, e a partir dela, quero me posicionar no mercado. Além disso, quero desenvolver conteúdos para as redes sociais, podcasts, lives, vídeos online e outras formas de mídia digital para informar, envolver e influenciar meu público”, finaliza Micheletto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »