MENU

06/07/2023 às 17h36min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h00min

Touros e fêmeas Nelore estarão à venda no 16º Leilão Virtual Nelore Aymoré, em 8 de julho

Touros e fêmeas Nelore estarão à venda no 16º Leilão Virtual Nelore Aymoré, em 8 de julho

Graziele Oliveira
SALA DA NOTÍCIA
Um dos mais tradicionais criatórios de gado Nelore do Brasil, o Nelore Aymoré promove a 16ª edição de seu leilão virtual com oferta de 100 touros Nelore PO e 60 fêmeas Nelore, no dia 8 de julho, a partir das 11 horas (horário de Brasília). Os animais em oferta possuem ancestralidade comprovada e seguem os padrões e características da raça. Por meio de seleção criteriosa de reprodutores com base em aspectos desejáveis, além do uso de tecnologias como a ultrassonografia de carcaça, o criatório visa aprimorar a qualidade produtiva e reprodutiva de seu rebanho, para disseminar genética melhoradora com plantéis de todo o país.

“O nosso 16º leilão será um símbolo de dedicação incansável e paixão pela criação de gado Nelore. Convido a todos a participarem do evento, no qual poderão testemunhar em primeira mão a qualidade excepcional dos animais Nelore Aymoré. Tenho certeza de que será uma experiência enriquecedora e que os resultados alcançados superarão todas as expectativas”, destaca Mencius Abrahão, proprietário do criatório.

Conhecido pela qualidade genética superior que dissemina em leilões como esse, o Nelore Aymoré combina precocidade, rusticidade e genética. Desde 2014, o pecuarista Mencius Abrahão adotou a tecnologia de ultrassonografia de carcaça para avaliação e seleção do rebanho, fortalecendo os conceitos do Embrapa/Geneplus, programa de melhoramento genético da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no qual está envolvido desde 2008.

O Canal do Criador será o responsável pela transmissão do leilão virtual, que será retransmitido pela Remate Web. Enquanto a Programa Leilões é a leiloeira responsável pelo remate, as assessorias são de Duetto Consultoria Pecuária e E-rural. Além disso, o evento possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 98121-5033.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »