MENU

06/07/2023 às 18h43min - Atualizada em 06/07/2023 às 18h43min

Ramon Menezes será o treinador da Seleção Olímpica Masculina

Campeão do Sul-Americano Sub-20 assume o comando do Brasil que vai disputar os Jogos Pan-Americanos e o torneio Pré-Olímpico

Da Assessoria
Imprensa/CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (esq.), e o treinador Ramon Menezes (dir.) - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

    
Ramon Menezes
será o treinador do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e no Torneio Pré-Olímpico. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (5), após a apresentação de Fernando Diniz como novo técnico da Seleção Principal 

À frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022, Ramon liderou a conquista invicta do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia e assume a Seleção Olímpica Masculina. Com o título, a Canarinho conquistou a classificação para o Mundial da categoria, na Argentina, do qual o Brasil não participava desde 2011.

O desempenho na competição sul-americana também garantiu vaga à Seleção dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, capital do Chile. 
 

Ramon entrou para a história ao ser campeão do Sul-Americano como jogador e técnico - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF


Ramon fez questão de agradecer a Ednaldo Rodrigues pela chance de comandar a Seleção nessas competições de peso.

"Fiquei muito feliz. Isso mostra o nosso trabalho aqui dentro. Quero agradecer novamente a oportunidade ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela confiança no trabalho. Agora é fazer o que eu sempre faço aqui dentro: trabalhar muito para que a gente possa montar uma excelente seleção", afirmou.
 

Ramon Menezes está à frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022 - Créditos: Lesley Ribeiro/CBF


A última vez que o Brasil se sagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos foi em 1987, na geração que tinha no elenco estrelas como Taffarel, Ricardo Rocha, Evair e Careca. A última participação no torneio se deu em 2015. Ramon também exaltou a qualidade do Pan-Americano e comentou o papel do Brasil como participante.

"Só a presença do Brasil já mostra uma dificuldade muito grande. Será uma grande oportunidade para observar novos atletas, para fazer um período de preparação visando o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. Lógico que trabalhando na CBF você tem que ter como objetivo vencer as competições", explicou.
 

Ramon Menezes venceu o Sul-Americano Sub-20 pela segunda vez - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF


Uma vez que os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados apenas em meados de 2024, Ramon enfatiza que o caminho até as Olimpíadas é de construção e que começou desde que assumiu a Sub-20. 

"Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. E esse era o meu objetivo quando cheguei aqui. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito", reforçou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »