MENU

04/07/2023 às 16h45min - Atualizada em 05/07/2023 às 00h00min

Saiba como fazer o controle microbiológico de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão

SALA DA NOTÍCIA
Encaso Comunicação
Foto: Divulgação/Encaso Comunicação
O jornal trimestral Informações Agronômicas – Proteção de Plantas, publicado pela NPCT - Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia, de Piracicaba - SP, traz em sua primeira edição um artigo técnico sobre o controle microbiológico de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão, assinado por pesquisadores da holding Essere Group. Neste artigo os autores tratam sobre o controle microbiológico de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão, dando detalhes como melhorar a eficiência de controle, quando e como usar ativos biológicos no manejo integrado.

Eles explicam quais as melhores estratégias de uso desses microrganismos, os mecanismos de ação, e fatores que irão realmente gerar a maior eficiência de controle. A abordagem do artigo leva em conta também que o uso dos inseticidas microbiológicos se justifica pela alta performance de controle, manejo de populações resistentes e baixo custo frente aos métodos químicos existentes, além do seu elevado apelo ambiental.

O artigo completo do Essere Group pode ser acessado no link (https://www.npct.com.br/publication/IAPSite.nsf/HomePage?ReadForm&toc=2023). Na publicação o leitor encontrará outros artigos técnico-científicos elaborados pela comunidade científica nacional e internacional, visando o manejo responsável de insetos-praga, doenças, nematoides e plantas daninhas. A publicação conta com seções diversas, como Divulgando a Pesquisa, Painel Agronômico, Calendário de Eventos e Publicações Recentes.

Sobre
O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes.

A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.

A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes e NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Saiba mais em https://essere.group/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »