MENU

04/07/2023 às 19h07min - Atualizada em 04/07/2023 às 19h07min

Sampaio oficializa contratações de lateral-direito e zagueiro para a sequência da Série B

Jogadores já vinham participando das atividades no CT José Carlos Macieira

Dema de Oliveira
Samuel Santos passou pelo Paysandu - Foto: Vitor Reis
 
O Sampaio anunciou nesta terça-feira as contrações do lateral-direito Samuel Santos, que estava no Paysandu, e o zagueiro Leonan, que estava no Capivariano-SP. Ambos já vinham treinando no CT José Carlos Macieira, mas somente nesta terça tiveram suas contratações oficializadas.

Samuel Santos começou sua carreira na base do Palmeiras. Além do Paysandu, seu último clube, o defensor de 33 anos também tem passagens por clubes como ABC, Mirassol, São Caetano, Bragantino, Botafogo-SP, Figueirense, São Bento-SP, Albirex Niigata-JAP, Juventude, Guarani e Londrina.

Leonan, por sua vez, é mais novo. Com 22 anos, começou na base do Vasco, e diferente de Samuel, tem um currículo com pouca grife, com clubes como Desportivo Brasil, União Suzano, XV de Jaú-SP e por último Capivariano, onde fez 21 jogos e marcou dois gols neste ano.

 

De volta

Para o jogo deste sábado diante do Tombense, o Sampaio terá peças importantes de volta ao meio-campo. O volante Maurício retorna de suspensão e o meia Marcinho, que não jogou na rodada passada por questões contratuais, é outra novidade da equipe.

Marcinho que viu das arquibancadas toda a pressão vivida pelos seus companheiros de clube após derrota em casa para o Criciúma. O meia diz que cobrança é algo natural no futebol, mas rechaça a violência e o lançamento de objetos, como ocorreu no último sábado.

“A cobrança tem que existir em todo tipo de trabalho. No futebol é ainda maior e a gente está acostumado com isso. O torcedor vai ao estádio para ver seu time vencer e isso não está acontecendo. Tá certo cobrar, mas jogar coisas nos jogadores já não é certo, mas a cobrança vejo sim como ponto positivo”, afirmou.

O camisa 10 do Sampaio fez ainda suas projeções a respeito do próximo adversário do Sampaio, o Tombense. Marcinho destaca a dificuldade que é jogar fora de casa na Série B, mas exalta o potencial do Tricolor para conseguir trazer uma vitória.

“Vai ser um jogo muito difícil. Jogar fora na Série B é sempre difícil. Mas a gente tem totais condições de ir lá, fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, mas para isso a gente tem que ter muita humildade, trabalhar muito e corrigir os erros que a gente tem que cometido”, disse.

O Sampaio é o 14º colocado da Série B, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Tombense, pela 16ª rodada. A bola começa a rolar às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »