MENU

04/07/2023 às 18h22min - Atualizada em 04/07/2023 às 18h22min

Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos é proposta pelo deputado Eduardo Mantoan

Ascom/Mantoan
Deputado Estadual Eduardo Mantoan (PSDB) - Foto: Divulgação/Mirdad
  
Na sessão desta manhã (04), na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) propôs o Projeto de Lei que cria a Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos. “A maior honraria da Casa de Leis só poderia levar o nome dele, o grande responsável por todos estarmos aqui hoje nessas terras. Siqueira que com bravura e perseverança encerrou uma luta de quase 200 anos dos moradores do então norte goiano em prol da divisão do Estado, trazendo a perspectiva de desenvolvimento para uma região que viveu séculos de relativo isolamento e abandono”, discursou o deputado.

O parlamentar destacou que a Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos deverá ser proposta pelos deputados, administrada pela mesa diretora da Aleto e entregue às personalidades de relevância para o Estado. Após a apresentação da proposta, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres fez questão de se subscrever, parabenizando a iniciativa de Mantoan. Na sequência, a maioria dos deputados tomou a mesma atitude.

 “Tive a honra de advogar para o governador Siqueira Campos, inclusive na campanha vitoriosa de 2010, período em que recebi os maiores ensinamentos da minha vida. Sem dúvidas, Siqueira representa a maior liderança política e histórica do nosso Tocantins. E, nada mais justo, que prestar essa homenagem a ele e, posteriormente, a quem contribui para o crescimento do Estado”, ressaltou Mantoan.

A proposta prevê que a entrega da Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos deverá ocorrer em sessão solene realizada anualmente em outubro, mês em que o Tocantins foi criado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »