MENU

03/07/2023 às 11h28min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h00min

UPL une música e tecnologia para apresentar suas soluções diferenciadas e sustentáveis a produtores rurais de Goiás

Evento em Rio Verde (GO) contou com a presença de Sorocaba, que participa da comunicação do fungicida Evolution®

Viviane Righetti Passerini
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070 LSE: UPLL) ('UPL'), provedora global de soluções agrícolas sustentáveis, promoveu em 28 de junho o evento "Arena UPL", com o objetivo de promover seus lançamentos de produtos, em especial o inseticida Feroce®, o nematicida Nimaxxa® e o fungicida Evolution®. 

O objetivo do "Arena UPL" é proporcionar uma experiência diferenciada para que os agricultores conheçam em detalhes os diferenciais do novo portfólio da UPL. Para isso, a ação em Rio Verde (GO) incluiu show da dupla Fernando & Sorocaba em uma versão customizada para a empresa da turnê "Isso é Churrasco". Sorocaba é engenheiro agrônomo e parceiro de longa data da UPL, já tendo atuado em ações sobre o manejo de resistência de plantas daninhas e agora atua com a empresa na comunicação de uma inovadora solução para o manejo de doenças na soja, o fungicida Evolution®.   

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "As parcerias fazem parte do dia a dia da nossa empresa. Acreditamos que um relacionamento de qualidade com os clientes e distribuidores é essencial para maximizar o sucesso da agricultura nacional. Por isso, na 'Arena UPL', proporcionamos um ambiente especial, unindo entretenimento de alta qualidade com inovação, tecnologia e informações técnicas para potencializar o negócio de nossos parceiros. Sorocaba, que é engenheiro agrônomo, mais do que com sua arte, contribuirá com conhecimento técnico, em uma ação que dialoga com nosso propósito OpenAg, que busca criar uma agricultura aberta e colaborativa para uma produção de alimentos disruptiva e sustentável". 

Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL, diz: "A 'Arena UPL' reforça a importância do eficaz combate aos fungos sem provocar resistência. Esse objetivo pode ser alcançado pela tecnologia multissítio, na qual somos pioneiros. Evolution® foi testado cientificamente e está proporcionando resultados consistentes no campo, favorecendo a rentabilidade dos produtores e a qualidade das lavouras". 

Além do fungicida, a "Arena UPL" traz destaque o recém-lançado inseticida Feroce®, que une dois ingredientes ativos eficientes e age contra percevejos, cigarrinhas e lagartas do milho e da soja. A UPL é líder nacional no segmento de inseticidas para ambas as culturas, as mais importantes do país.  

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, comenta: "Diante de nossa liderança no segmento, Feroce® foi desenvolvido exclusivamente para as condições dinâmicas da agricultura tropical do Brasil, oferecendo efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle, o que garante o equilíbrio entre alta eficácia e sustentabilidade". 

Outro grande destaque será o recém-lançado Nimaxxa®, parte do portfólio de insumos naturais da Natural Plant Protection (NPP), a unidade de negócios focada em biossoluções da UPL. O produto usa três cepas bacterianas exclusivas para proteger as raízes dos cultivos, atacando o Nematoide de Cisto da Soja, o Nematoide das Galhas e o Nematoide das Lesões Radiculares. 

Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL Brasil, explica: "Nimaxxa é um nematicida biológico que além do amplo espectro no controle de nematoides e aumento de produtividade, tem uma formulação liquida inovadora que traz versatilidade no manejo de nematoides. As três bactérias que compõem a solução trabalham em conjunto para formar um biofilme ao redor das raízes das culturas, prevenindo a infestação pelos nematoides prejudiciais. Esta solução, assim como os demais produtos da UPL apresentados no evento com Sorocaba, é uma importante aliada de agricultores que buscam altas produtividades". 

Sobre a UPL           

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.       


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »