MENU

03/07/2023 às 19h02min - Atualizada em 03/07/2023 às 19h02min

Prefeitura de Imperatriz contrata show de Zé Felipe por 375 mil reais, gerando debate sobre investimento na cidade

Enquanto infraestrutura e saúde enfrentam desafios, valor gasto em atração musical deixa questionamentos

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Imperatriz anunciou a contratação do cantor sertanejo Zé Felipe, filho do renomado artista Leonardo, por um valor de 375 mil reais para se apresentar no aniversário da cidade. A divulgação do contrato e seus valores foram publicados no Diário Oficial eletrônico do município, levantando debates sobre o investimento em artistas locais em meio às circunstâncias de abandono da infraestrutura e à situação caótica da saúde na cidade.

É importante ressaltar que a valorização de eventos culturais de qualidade pode enaltecer o turismo e impulsionar a economia local. No entanto, diante das adversidades enfrentadas na cidade surge o questionamento sobre a escolha de investir em atrações musicais de fora, como Zé Felipe, em vez de apoiar os artistas locais.

Imperatriz tem uma rica cena cultural, com talentosos músicos e artistas que poderiam ser prestigiados e promovidos em eventos de grande porte. Ao privilegiar artistas de renome nacional, a Prefeitura acaba deixando de lado a oportunidade de valorizar e fortalecer a produção artística local, que também contribui para a identidade e a economia da região.

Enquanto o município enfrenta desafios na infraestrutura, com problemas como ruas deterioradas e serviços públicos precários, e uma situação caótica na saúde, com falta de estrutura e atendimento insuficiente, surge a pergunta: seria mais prudente e estratégico investir esse valor em áreas prioritárias, como a recuperação da infraestrutura urbana e a melhoria das condições de atendimento na saúde?

A decisão de contratar Zé Felipe para o aniversário da cidade, embora possa atrair público e gerar movimentação econômica temporária, levanta preocupações sobre a adequação das prioridades e a utilização dos recursos públicos. A população espera que os gestores considerem de forma equilibrada os investimentos, priorizando ações que beneficiem diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento sustentável de Imperatriz.

É fundamental ressaltar que a promoção da cultura e o apoio a eventos artísticos são importantes para a vida cultural de uma cidade. No entanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre a valorização dos artistas locais e o fomento de talentos nacionais, de modo a garantir a participação e o benefício de toda a comunidade.

Diante desse debate, é imprescindível que a transparência prevaleça. A população precisa ter acesso às informações sobre os critérios e as justificativas para a contratação de determinados artistas, bem como sobre o planejamento de investimentos em áreas essenciais para o bem-estar coletivo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »