MENU

03/07/2023 às 18h29min - Atualizada em 03/07/2023 às 18h29min

Árbitro de Sampaio e Criciúma cita objetos atirados em jogadores após a partida

Tricolor perdeu jogo por 2 a 0 no Castelão e garrafas e copos foram jogados nos atletas do Sampaio

Dema de Oliveira
Sampaio e Criciúma jogaram no último sábado - Foto: Ronald Felipe / SCFC
 
O árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio, do Mato Grosso do Sul, citou em súmula o lançamento de objetos nos jogadores do Sampaio, na partida do último sábado, contra o Criciúma, pela décima quarta rodada da Série B do Brasileiro. O relato foi feito no quadro de ocorrências e observações e Salmazio afirmou que nenhum dos torcedores envolvidos teve identificação.

“Informo que após o término da partida, quando os atletas da equipe do Sampaio Corrêa F. C. adentravam no túnel de acesso ao seu vestiário, torcedores da referida equipe que se encontravam na arquibancada arremessaram copos e garrafas de plásticos em direção aos jogadores. A Polícia Militar presente no estádio fez a proteção dos atletas e nenhum foi atingido. Informo ainda que até o fechamento desta súmula nenhum torcedor envolvido no fato citado foi identificado”, disse o árbitro em súmula.

O Sampaio deverá ser denunciado no artigo 213, que fala sobre “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A pena para a infração é de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.

Nas redes sociais, o presidente do clube, Sérgio Frota disse que “A torcida tem todo o direito de reclamar, mas não podemos aceitar comportamento inadequado no estádio, o que pode prejudicar o Clube, nem tentativa de agressão aos jogadores na porta do vestiário ao final da partida, por parte de organizada”.

O Sampaio volta a campo pela Série B neste sábado (8), diante do Tombense. A partida será realizada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais, às 18h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »