MENU

01/07/2023 às 17h49min - Atualizada em 03/07/2023 às 00h00min

Eco Gaia se confirma como novo conceito de espaço corporativo, que reúne cultura e sustentabilidade, em Niterói/RJ.

A Eco Gaia é especializada em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas.

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 

A Eco Gaia Design de Interiores é a representante do conceito de espaço saudável em tudo o que oferece, confirmando a excelência do trabalho de Anna Persia Bastos e proporcionando projetos e produtos criativos, sustentáveis, conscientes e exclusivos. Uma reunião de cultura e sustentabilidade em um só espaço. Tudo pensado para acolher a todos. Aromas, texturas, cores, sensações. Cada cantinho da casa foi com foco em como as pessoas se sentiriam vivenciando cada pedacinho. Um local para se criar memórias afetivas! 
 
 
Mensalmente, a Eco Gaia realiza exposições, sarau de poesias e o evento de Portas Abertas, onde reúne artesanato, gastronomia, música e design, de forma democrática e sustentável.


"Se a sua casa não te representa, se não está conectada com sua história, com suas aspirações e sonhos, dá um tempo. Volte um passo atrás e enxergue o que te faria feliz. Sonhe! Você tem o poder de fazer da sua casa o seu lugar no mundo. Não desista!!!!

O que é mostrado são casas dentro de um padrão de tendências, que não te representam. Então, por que você busca este caminho? Você é capaz de recriar sua casa com sua essência. Não deixe a tendência mundial ditar regras na sua morada. Faça da sua casa uma casa viva, que conte sua história e que te faça respirar a essência mais valorosa, a sua essência.

Você é capaz de recriar sua morada! Nós acreditamos que os ambientes construídos são muito mais do que apenas paredes levantadas. Eles influenciam e dialogam com o nosso ser no mundo. Já parou para pensar nisso?

Fazemos parte de um todo, onde o Planeta é o abraço maior. Então, quando pensar na sua casa, pense também no Planeta. Busque formas e maneiras de montar a sua casa, cuidando e protegendo a nossa Mãe Terra. A sua casa existe para te acolher, sendo o seu lugar no mundo. É ela que te dá a segurança, protegendo tudo de mais valoroso na vida, a sua família. Então, por que não investir nela para transformá-la no seu ninho?

Faça a diferença agora! Busque moradas que respeitem a sua vida e a da sua família, mas também respeite a sua CASA. Só coloque nela produtos que não façam o seu ser sofrer. Viva em ambientes que gerem saúde.

Sabia que é possível criar um ambiente que exale saúde para você?

Nós acreditamos e lutamos para que você entenda que cada um é responsável pela saúde que tem. Você, como nós, tem que honrar este compromisso com sua vida. Você é a figura principal desta relação. Então, arregace as mangas e vamos em frente, buscando uma morada que faça bem à sua saúde. Você está disposto a fazer esta mudança?

O bem viver é o que queremos proporcionar a você. Acreditamos e propomos caminharmos juntos, lado a lado. Estamos aqui para compartilhar e te ajudar. Você que busca a tão sonhada vida com saúde não pode ignorar o importante papel que sua casa tem na sua saúde. Pare! Reflita! Rebobine! Faça de outra forma!

Viver num ambiente que te representa fará toda a diferença na sua trajetória de vida. O seu olhar atento e amoroso para a casa pode melhorar seu relacionamento amoroso, proporcionar maior contato com seus filhos, ser mais produtivo no trabalho, gerando oportunidades de crescimento ou simplesmente transparecer VOCÊ, a sua essência.

Todos somos capazes desta mudança. De ter menos alergias, de dormir melhor, de ter mais concentração, vivendo com mais qualidade de vida. E como alcançar este sonho? Se abrindo para a sua morada. Sendo parceira dela e tratando-a com amor e carinho. Invista nela de forma amorosa. Ela irá te retribuir. Confie! E se sentir insegurança, medo no caminho, pode contar conosco. Estamos aqui para ajudar nesta trajetória. Invista numa casa viva para ser feliz." (
Manifesto - Uma casa viva é uma casa feliz - Anna Persia Bastos)
 
Anna Persia Bastos, idealizadora e dona da Eco Gaia Design de Interiores, traz um novo conceito de espaço corporativo, com ações focadas na sustentabilidade, com brechó e sebo, espaço para exposições e, posteriormente, um showroom com objetos de decoração autorais, mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, acessibilidade, inclusão e a melhoria de qualidade de vida. Não à toa Anna Persia se utiliza em seus projetos do conhecimento em Neuro Design, Design Biofílico, Vegan Design, Neuroarquitetura e Geobiologia.
 

A Eco Gaia é especializada em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas.  Não é possível  pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar. Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas.  Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.

Sobre Anna Persia Bastos

Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores. -  Instituto Marangoni Milano - Escola de Design em Design de Interiores para Profissionais . Especialização em Design de Interiores: ambientação e produção de espaço - IPOG . Mestre em Diversidade e Inclusão em conforto ambiental em espaços de inclusão - UFF . Técnico em Design de Interiores - IBDI . Design de Espaços- metodologia MADEIN - Instituto Europeu de Design. Também cursou Neuro Design, Design Biofílico  e Vegan Design. Formação em Neuroarquitetura, Geobiologia pela L'Ècole Française de Géobiologie. Casa Saudável - Healthy Building Certificate. 

Em junho de 2022, se lançou no mundo das Artes, tendo sua primeira exposição solo, “Reutilizar para Criar – Arte sustentando o Planeta'', com peças autorais que foram criadas com refugo de obras. Em dezembro de 2022, lançou o  livro "Conforto Ambiental e Educação", sobre saudabilidade, inclusão e conforto em ambientes educativos. Também foi primeiro lugar com o  "PROJETO ÁREA GOURMET", na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch.

Anna Persia Bastos /EcoGaia
Instagram:  @ecogaia.interiores @ella_sustentavel

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »