MENU

30/06/2023 às 15h26min - Atualizada em 02/07/2023 às 00h00min

CDA e APA convocam os profissionais da avicultura paulista para reunião de atualização sobre a Influenza Aviária 

O evento promovido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e pela Associação Paulista de Avicultura visa informar sobre a situação da doença no país

SALA DA NOTÍCIA GIRACOM
Giracom

Após cinco casos positivos de aves infectadas no litoral do Estado de São Paulo, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e a Associação Paulista de Avicultura (APA) convidam os produtores, técnicos e demais interessados para o evento "Atualização do Vírus da influenza Aviária de Alta Patogenicidade", que será realizado no dia 06 de julho de 2023, às 13h, no Rancho WS, em Pereira (SP).

O objetivo do evento é apresentar o cenário atual da doença no Brasil e no mundo, bem como as medidas de prevenção e controle adotadas pelas autoridades sanitárias e pelo setor produtivo. A Influenza Aviária Alta Patogenicidade (IAAP) é uma doença viral que afeta as aves domésticas e silvestres, podendo causar graves prejuízos econômicos e riscos à saúde pública.

O evento contará com a participação de renomados especialistas no assunto, que abordarão os aspectos de biosseguridade relacionados à Influenza Aviária. Entre os palestrantes confirmados estão: Dr. Paulo Cesar Martins, médico veterinário e diretor técnico e comercial da Biocamp que apresentará a situação atual do vírus na América do Sul e Brasil; Dra. Ana Caselli, médica veterinária que tratará sobre a importância da biosseguridade da avicultura com ações das granjas; Dr. Paulo Blandino, médico veterinário e Coordenador do Programa Estadual de Sanidade Avícola da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que detalhará medidas preventivas e em curso do governo do estado; e Dra. Beatriz Belloni Zambotti, médica veterinária, Analista Técnica da ABPA, com informações sobre os acordos e protocolos estabelecidos entre o Ministério da Agricultura (MAPA) e a Associação Brasileira de Proteína Animal ABPA sobre IAAP.

O diretor técnico da APA, José Roberto Bottura, ressalta a importância do evento para o setor avícola paulista. "Reuniremos nesse dia especialistas de diversas áreas, entidades de classe, governo e os técnicos do setor privado para que cada ente da cadeia produtiva da avicultura harmonizem os conhecimentos e que fiquem cientes das responsabilidades de cada um. Queremos mostrar que estamos atentos e preparados para enfrentar qualquer eventualidade e garantir a sanidade dos nossos planteis avícolas industriais, não permitindo a entrada dos vírus em nossas granjas", afirma.

SERVIÇOS:

REUNIÃO DE ATUALIZAÇÃO DO VÍRUS DE INFLUENZA AVIÁRIA

DATA: 06 de julho de 2023

INÍCIO: às 13hLOCAL: Rancho WS - Estrada do Queimador Km 02 - Pereira (SP)

Fonte: AI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »