MENU

30/06/2023 às 18h58min - Atualizada em 30/06/2023 às 18h58min

Medalha Barão de Coroatá é concedida ao Sargento Valterly Barros Costa

Indicação do vereador Fidelis Uchôa foi aprovada por unanimidade

Dema de Oliveira
Sargento Valterly recebeu a Medalha das mãos do vereador Fidélis Uchôa - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta quinta-feira (29), por indicação do vereador Fidelís Uchôa, a Câmara Municipal de Imperatriz concedeu a honraria do Mérito Legislativo, através de entrega da Medalha Barão de Coroatá, para o Sargento do Exército, Valterly Barros Costa.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores que compõem a Câmara de Imperatriz. 

A entrega da Medalha Barão de Coroatá é concedida a pessoas que, direta ou indiretamente, tenham contribuído com o aprimoramento da atividade legislativa ou de instituições públicas municipais.

A medalha foi entregue ao Sargento Valterly, que é o ouvidor chefe da Guarda Municipal de Imperatriz, pelo próprio vereador que fez a indicação, Fidélis Uchôa, na presença de familiares e amigos, que compareceram à Câmara de Vereadores para a cerimônia.

“Sinto-me muito honrado, emocionado e grato primeiramente a Deus, ao vereador Fidélis e à Câmara Municipal de Imperatriz, pela honraria”, pontuou o Sargento Valterly.

Referência - O Sargento Valterly Barros Costa tornou-se merecedor dessa homenagem, no momento de sua passagem para a reserva remunerada, após 30 anos de efetivos serviços prestados à Nação Brasileira.

O Sargento Valterly incorporou nas fileiras do Exército Brasileiro em 1992, como soldado da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Imperatriz, onde passou toda a sua vida militar.

Entre as várias missões que lhes foram confiadas, compôs o contingente brasileiro na missão de estabilização das Nações Unidas no Haiti em 29 de maio de 2014.

Pelo seu excelente desempenho nas forças armadas, o Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, resolveu nomeá-lo para compor o quadro administrativo da Guarda Municipal de Imperatriz, e por duas vezes, quando da ausência do comandante, Josenildo Ferreira, assumiu o comando da corporação, dando continuidade nas atividades, inerentes ao cargo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »