MENU

29/06/2023 às 17h29min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h00min

ABMRA Talks debate o impacto das transformações climáticas no agronegócio

Terceira edição do programa de debates reflete o papel do setor em uma das agendas mais importantes do mundo

SALA DA NOTÍCIA / Natalia Santana
ABMRA
Divulgação

O mais recente relatório da ONU “Estado do Clima Global 2022” apontou que o intervalo de 2015 a 2022 bateu recordes de temperatura e foram os oito anos mais quentes. O tom de preocupação acende um alerta da possibilidade de a temperatura do planeta ultrapassar 1,5ºC até 2030. Eventos climáticos mais extremos podem causar desequilíbrio na produção do agronegócio, colocando a necessidade da sustentabilidade da porteira para dentro ser uma aliada do setor agrícola para reduzir os efeitos das mudanças no clima. O tema foi pauta na nova edição do ABMRA Talks, programa de debates da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) disponível gratuitamente no Youtube neste link.

Participaram do programa Ricardo Voltolini, CEO da consultoria Ideia Sustentável, e Caio Penido, produtor rural e presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), com a mediação de Nicholas Vital, diretor da ABMRA.

“O desafio é trabalhar em uma agenda positiva que dê para unir ambientalistas, produtores, jornalistas e empresários para mostrar para a população urbana e para o mundo que o Agro brasileiro está à frente dos concorrentes por termos o Código Florestal, clima tropical, produção baixo carbono, Amazônia e todo um pacote de biodiversidade. Deveríamos nos unir para erradicar o desmatamento ilegal”, avalia Caio Penido.

Para Ricardo Voltolini, o ESG é uma oportunidade para as empresas que colocam o conceito na prática. “A primeira noção de ESG é reduzir riscos de impactos sociais, ambientais e de governança. Mas o outro lado da moeda é quando estes desafios são superados e viram novos caminhos. Ou seja, é uma grande chance para quem faz certo e um risco enorme para quem faz errado”.

O ABMRA Talks é um programa de entrevistas que recebe nomes relevantes do marketing e da comunicação para discutir temas da atualidade relacionados ao agro. Cada episódio tem dois convidados para debaterem um tema relevante do setor. 

Sobre a ABMRA

Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 43 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA - A casa dos profissionais do marketing e da comunicação do Agro. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »