MENU

28/06/2023 às 12h01min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h00min

Vetoquinol Saúde Animal consolida-se como a 8ª maior indústria de saúde animal do planeta

Vetoquinol Saúde Animal consolida-se como a 8ª maior indústria de saúde animal do planeta

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Vetoquinol Saúde Animal completa 90 anos como a oitava maior indústria veterinária do mundo. Fundada por Joseph Frenchin em 1933, na França, a empresa se manteve independente e com fortes características familiares para atingir mercados com grande potencial. Nove décadas depois, os esforços da empresa resultaram na presença em 24 países, entre eles o Brasil, além de contar com 50 distribuidores ao redor do mundo.
"O setor de saúde animal tem se beneficiado pela conscientização global crescente sobre a necessidade de atenção à sanidade dos pets, fator potencializado com a pandemia. Em relação aos animais de produção, a busca por mais desempenho e o reforço do conceito de bem-estar animal potencializaram a procura por soluções sanitárias e nutricionais eficazes e seguras. Nosso portfólio amplo e de qualidade proporciona à Vetoquinol ampliar sua participação nos mais exigentes mercados”, comenta o zootecnista Jorge Espanha, diretor do Grupo Vetoquinol na América Latina e no Canadá, área de negócios que inclui o Brasil.

Historicamente, o principal mercado da Vetoquinol é a Europa. A empresa possui subsidiárias em todos os principais países do Velho Continente. No Brasil a empresa está desde 2011 com crescimento constante a cada ano. "Observamos grande potencial de crescimento para a Vetoquinol em determinados países, como o Brasil. Essa tendência segue pela América Latina e América do Norte como um todo. Nossa empresa também está atenta ao mercado asiático, com futuro extremamente promissor", complementa Espanha.

Uma das estratégias mais efetivas da Vetoquinol ao longo dos 90 anos é o forte investimento na rede de distribuidores e filiais. Aumentando sua presença de forma consistente em diferentes locais, a empresa se aproxima cada vez mais de novos clientes – o que facilita o entendimento das necessidades e dos problemas específicos de cada região. Dessa forma, a Vetoquinol se torna mais eficaz no desenvolvimento de suas soluções, o que fortalece ainda mais sua imagem e proporciona resultados efetivos aos seus clientes – criadores e tutores.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal
A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação – celebrados em 2023 – a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades há 12 anos, desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). Para mais informações, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita: 0800 741 1005. Ou acesse www.vetoquinol.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »