MENU

28/06/2023 às 21h41min - Atualizada em 28/06/2023 às 21h41min

Mais de 70 toneladas de alimentos arrecadados na Expoara 2023 são entregues a instituições sociais

Entrega contou com a participação do Mesa Brasil SESC, parceiro do sindicato

Assessoria
Entrega dos alimentos arrecadados durante a Expoara 2023 - Foto: Divulgação
 
O Sindicato Rural de Araguaína (SRA), em parceria com o Mesa Brasil SESC, realizou a entrega na tarde da última segunda-feira (26/6) dos alimentos arrecadados durante a 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína, que aconteceu dos dias 31 de maio a 11 de junho.

O Programa Expoara Solidária foi realizado em 08 dos 12 dias de evento. Durante esses dias para ter acesso ao Parque Dair José Lourenço eram cobrados,  apenas,  um quilo de alimento não perecível.   

Na entrega dos alimentos, onde participaram 62 instituições filantrópicas, o presidente do SRA falou sobre a importância dessa doação de alimentos:

“Esse é o momento mais alto  da Expoara.  Momento em que a gente vê a doação de cada pessoa que entrou no Parque de Exposições e que, esse ano, superou os anteriores em números de alimentos doados. Só temos muito que agradecer a todos que doaram esses  alimentos.  É com muita gratidão e felicidade que participamos desse momento de partilha desse alimentos, que sabemos que ajudarão a alimentar muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse Wagner Borges.

Cerca de 70 toneladas de alimentos foram  distribuídos para instituições filantrópicas entre asilos, creches e entidades religiosas que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Uma dessas instituições é o  Centro Espírita Euripedes  Barsanulfo que tem uma extensão com a escola que atende 450 crianças, além dos  postos de assistência Luz e Vida e Casa do Caminho que atende famílias em situação de vulnerabilidade nos Bairros Costa Esmeralda e Setor Barros.

“Somos muito gratos ao Sindicato Rural e ao Mesa Brasil que vem trazendo essa grande “festa de alimentos”. Com certeza nossa sopa aos domingos está garantida e também uma cesta básica às famílias que necessitam”. afirmou Valdivina Toledo, Presidente do Centro Espirita.

Cavalgada
Ainda na tarde da segunda-feira, o representante da comitiva Paixão Sertaneja recebeu o prêmio pelo primeiro lugar entre as comitivas participantes da XXXIII Cavalgada de Araguaína. A comitiva campeã ganhou uma moto 0km patrocinada pela Revemar Motor Center.

“Esse prêmio é uma conquista bem especial.  Com o valor do prêmio vamos investir para que a comitiva venha no próximo ano bem mais preparada e equipada. A premiação é um incentivo a mais para as comitivas apresentarem um bonito espetáculo para quem assiste. E com certeza, ano vem, vamos participar novamente”, disse Junior Freitas, representante da comitiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »