MENU

28/06/2023 às 21h30min - Atualizada em 28/06/2023 às 21h30min

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, Ary Borges comemora convocação

Maranhense que defende o Racing Lousville, dos Estados Unidos, sempre foi nome constante em listas da técnica Pia Sundhage

Assessoria/CBF
Titular da seleção, Ary Borges disputará a Copa do Mundo pela primeira vez - Foto: Thaís Magalhães
 
A meia Ary Borges é uma das 23 jogadoras convocadas pela técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A maranhense de 23 anos celebrou a convocação, confirmada na tarde da última terça-feira (27).

“Vamos à Copa do Mundo! Que sensação inexplicável. Obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui e que vivem esse sonho comigo”.

Está é apenas a primeira Copa do Mundo de Ary Borges, que no atual ciclo, veio se tornando um nome constante em convocações da seleção brasileira. Mas foi no ano passado que a jogadora se firmou como titular, atuando como volante na equipe da técnica Pia Sundhage. Além disso, foi uma dos pilares na conquista da Copa América de 2022.

A meia tem apenas seis jogos disputados com a seleção, e dois gols marcados. O mais recente foi no amistoso contra a Alemanha, no último grande testa antes da Copa do Mundo Feminina. Em clubes, Ary tem em seu currículo o Sport, Palmeiras (onde conquistou a Libertadores) e atualmente o Racing Louisville, dos Estados Unidos.

O primeiro compromisso após a convocação será o amistoso de despedida da torcida brasileira, dia 2 de julho, contra o Chile, em Brasília. Em seguida, a equipe viajará para Gold Coast, na Austrália, onde fará a primeira parte dos treinamentos no país da Copa. A seleção partirá depois para Brisbane, que será sua base durante o Mundial. A estreia será no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide.

O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, joga contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.

Goleira
A outra maranhense convocada para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, é a goleira Camila Santos. Ela é titular da equipe do Santos e terceira goleira na hierarquia da Seleção Brasileira.

Como Ary Borges, Camila Santos também vibrou muito com a convocação. Ambas são naturais de São Luís.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »