MENU

27/06/2023 às 22h04min - Atualizada em 27/06/2023 às 22h04min

Iniciados treinos de alunos-atletas do atletismo que disputarão a Seletiva Regional dos JEMs

São 50 inscritos nas categorias infantil e infanto de 16 escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz

Dema de Oliveira
Alunos do Atletismo com os professores durante treino na manhã de ontem - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (27) os treinamentos visando participação na Seletiva Regional dos JEMs 2023, etapa da região Tocantina.

Os treinamentos iniciais, são da modalidade atletismo, nas categorias infantil e infanto, que estão sendo realizados por 50 alunos-atletas, em que estão presentes, todos os professores, com os seus respectivos atletas, pertencentes a 16 escolas da rede municipal de ensino, campeões e vice-campeões de atletismo, nos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023, recém finalizados. São elas: José de Queiroz (Vila Vitória); Darcy Ribeiro (Parque São José); Ipiranga (Vila Ipiranga); Frei Tadeu (Vilinha); Tiradentes (Parque Anhanguera); Raimundo Corrêa (Santa Rita); Paulo Freire (Parque Amazonas); Maria das Neves (Cafeteira); Afonso Pena (Povoado 1700); Moreira Neto (Lagoa Verde); João Silva (Santa Rita); Giovanni Zanni (São José do Egito); Tomé (Olho D’Água dos Martins); São Vicente (Morada do Sol).

O coordenador de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sandro Mederios, destacou que esse ano, está sendo feito diferente. “Unimos todos os professores com os seus alunos, para treinarem em um único local. É uma parceria entre as escolas, para que a gente possa ter uma unidade, para podermos melhorar nos resultados. Nos anos anteriores, cada escola treinava o seu aluno separadamente, não tinha aquela união, aquela junção de todos eles, para um motivar o outro nas provas. Então, hoje temos 50 alunos-atletas, com os seus professores. É a delegação de atletismo de Imperatriz, que está se preparando para a seletiva. Quando chegar às provas, não é apenas uma escola, é a delegação de Imperatriz no atletismo”.

 

Seletiva Regional dos JEMs 2023

Imperatriz, vai sediar mais uma vez, uma etapa da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2023), que serão realizados de 4 a 9 de julho (de quarta a segunda-feira), e participará com cinco modalidades esportivas:

Coletivas:
Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete
Individual: Atletismo

As demais modalidades esportivas que conquistaram títulos nos JEIs 2023, participarão dos Jogos Escolares Maranhenses, sem a necessidade de disputa da Seletiva Regional.

Conforme o cronograma anunciado pela Sedel Estadual, as disputas das modalidades coletivas da categoria infanto (15 a 17) anos, serão de 28/07 a 02/08 e as coletivas de 04/a10/08, modalidades individuais. Na categoria infantil (12 a 14 anos), modalidade individual, as disputas serão de 12 a16/08.

Por estar sediando uma das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses de 2023, a Delegação de Imperatriz, terá um número maior de atletas, em relação ao ano passado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »