MENU

27/06/2023 às 18h23min - Atualizada em 27/06/2023 às 18h23min

SENAI-MA oportuniza qualificação profissional na indústria com a plataforma futuro.digital

O portal já registrou mais de 10 mil matrículas pelo país em cursos gratuitos e pagos nas áreas de tecnologia, gestão, indústria e educação

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação Imprensa/FIEMA
São Luís – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) dispõe, desde janeiro deste ano, a plataforma de cursos online futuro.digital, que visa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica no estado. O portal conta com várias opções de cursos gratuitos e pagos nas áreas de tecnologia, gestão, indústria e educação, com certificação reconhecida pelo mercado. 

O diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, destacou que a plataforma é uma resposta às demandas do setor produtivo e da sociedade por qualificação profissional. “O futuro.digital é mais do que uma plataforma de cursos online. É o maior marketplace de Educação Profissional do Brasil, que conecta os alunos aos melhores cursos do SENAI nas mais diversas áreas. É uma forma de agilizar a informação sobre a disponibilidade de cursos e facilitar o processo de matrícula e pagamento. É uma solução que atende às expectativas dos nossos clientes e parceiros, que buscam qualificação profissional de excelência e reconhecida pelo mercado”, afirmou. 

Os interessados em se matricular nos cursos do futuro.digital podem acessar o site www.futuro.digital.senai.br e escolher a opção desejada. Há cursos de curta e média duração, nas modalidades livre, técnico e pós-graduação. Os temas abordados incluem programação, inteligência artificial, indústria 4.0, gestão de projetos, liderança, segurança do trabalho, educação ambiental, entre outros. 

O futuro.digital é uma iniciativa do SENAI Nacional que conta com a parceria dos departamentos regionais da instituição em todo o país. O objetivo é oferecer soluções educacionais que atendam às necessidades do mercado de trabalho e da sociedade na era digital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »