MENU

26/06/2023 às 17h44min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Cibra é a 17ª Melhor Empresa Para Trabalhar no Agronegócio brasileiro, segundo o GPTW 2023  

É a primeira vez que a empresa é premiada dentro da categoria; Cibra disputou com outras 200 empresas do segmento 

SALA DA NOTÍCIA Ana Luisa Caratim Saliba
A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, foi reconhecida, ontem à noite, dia 22 de junho, como a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar, na categoria Agronegócios, no tradicional ranking do GPTW (Great Place To Work) na edição 2023. O CEO da Cibra, Santiago Franco, e mais 10 diretores representando todas as áreas da companhia participaram da cerimônia de premiação. 

Entre as 200 empresas que participaram do ranking na categoria Agronegócios, apenas 50 foram premiadas. “É uma conquista muito importante para nós. Sermos reconhecidos dentro do nosso setor, o agronegócio, demonstra que estamos conquistando o nosso objetivo de cuidar bem da nossa gente. Nossas ações impactam direta e positivamente no clima organizacional da empresa e, por consequência, os indicadores de negócios da companhia, ao mesmo tempo em que criamos um ambiente propício à inovação e criatividade”, diz Santiago.  

“É um orgulho para a Cibra ser escolhida pelo GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agronegócio no Brasil. É mais uma prova de que a nossa empresa conta com sólidos rituais de cultura, fundamentais para manter viva e fomentar a sensação de pertencimento do indivíduo. Construímos um ambiente no qual todos trabalham com orgulho, e isso só é possível porque acreditamos que o principal ativo de uma empresa são as pessoas”, diz Cristina Oliveira, Diretora de Gente e Sustentabilidade da Cibra.  

A liderança da companhia pratica a metodologia ágil para se adaptar às mudanças constantes e exerce, genuinamente, no dia a dia, os valores da empresa, com respeito ao colaborador, promovendo uma experiência cada vez mais positiva a todos. “A organização decidiu abraçar um perfil de trabalho flexível, instigando a sua liderança a buscar benefícios reais para o time”, afirma Cristina.  

Tendo a inovação como um de seus pilares, a Cibra, antenada às tendências mundiais do RH e, principalmente, da qualidade de vida das pessoas, foi uma das primeiras empresas a decidir, desde 2021, pelo modelo Working From Anywhere (WFA) definitivo para o seu time corporativo. É a única empresa do Agronegócio que adotou o trabalho 100% home office. Este novo modelo vem se mostrando como um diferencial importante, capaz de atrair profissionais mais qualificados para suas equipes. 

Os robustos investimentos e a preparação tecnológica que a empresa já possuía mesmo antes da pandemia possibilitaram, de forma muito ágil e corajosa, a adesão ao WFA. “A Cibra vem apresentando resultados de crescimento acima da média e atraindo cada vez mais talentos com diversidade de background e de várias regiões do País. Para reter talentos, desenvolve um processo contínuo de capacitação e gestão de pessoas para fortalecer tudo no qual a empresa acredita e poder aplicar os 11 valores presentes em sua cultura”, enfatiza Cristina.  

Os 11 valores nos quais a Cibra se pauta para lidar com seus profissionais são: a Simplicidade, a Coragem, a Transparência, o Senso de Dono, a Colaboração, o Respeito, a Inovação, a Obsessão pelo Cliente, a Agilidade, a Flexibilidade e a Responsabilidade Social/ Ambiental. “Acreditamos que o GPTW contribui para construir uma sociedade cada vez melhor e incentiva empresas a terem a ambição de oferecer um melhor lugar para as pessoas trabalharem. Estamos orgulhosos de saber que os valores da Cibra corroboram e refletem na nossa cultura organizacional”, finaliza a Diretora de Gente e Sustentabilidade.
 
Sobre a Cibra  


Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma excelente empresa para se trabalhar, em 2022, conquistou a 24ª posição entre as 100 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »