MENU

26/06/2023 às 21h49min - Atualizada em 26/06/2023 às 21h49min

Seleção Feminina finaliza período de treinos na Granja Comary

Preparação contou com quinze atletas que atuam no exterior e convocação final para a Copa do Mundo será nesta terça-feira

Imprensa/CBF
Jogadoras que atuam na Europa fizeram um período de treinos na Granja Comary - Foto: Thais Magalhães
 
A Seleção Brasileira finalizou neste domingo (25), o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Durante sete dias, a técnica Pia Sundhage contou com quinze atletas que atuam no exterior antes do anúncio oficia da lista de convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023. Na terça-feira (27), a sueca divulgará as 23 convocadas e três suplentes que irão representar o Brasil no Mundial.

O período de treinamentos foi encerrado com um jogo-treino contra o Botafogo Masculino Sub-15. Além disso, ao longo da semana, as atletas passaram por testes físicos e médicos, e treinamentos táticos visando o aprimoramento físico. Estiveram presentes a goleira Natascha (Basel-SUI), Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária) da Seleção Sub-20, as defensoras Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESPN), Rafaelle, Antonia (Levante UD-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) e Lauren, as meias Ana Vitória, Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves, e as atacantes Gabi Nunes, Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona).

A zagueira Rafaelle elogiou o período de treinamentos e destacou como esta etapa será importante para o desenvolvimento físico das atletas. Além desta etapa na Granja Comary, antes, a comissão técnica comandou uma semana de atividades físicas no Rio de Janeiro no Centro de Treinamento do Fluminense.

“Foram treinos muito bons, vai ser importante pra gente chegar no mesmo nível físico que as jogadoras que estão em atividade. Então, isso será importante para estar com o grupo mais homogêneo quando nos juntarmos para a fase final. Acho que isso que fará diferença, são os detalhes no final do jogo, nos acréscimos, isso que vai resolver e estamos no caminho certo. Agora é só juntar todo mundo, espero que eu esteja nessa lista final e vamos pra cima!”, destaca Rafa.

Além disso, Rafaelle fez questão de elogiar o período na Granja Comary. A zagueira destacou como fundamental a estrutura e o apoio dos colaboradores do Centro de Treinamento nesta etapa de preparação.

“A Granja Comary é especial para todas as seleções. Estar aqui com esse clima e todo mundo ajudando e colaborando é muito bom e importante. É um detalhe a mais pra gente.  Aqui é a nossa casa, da Seleção Brasileira, nos sentimos muito bem e tivemos tudo do bom e do melhor para chegar bem na Copa do Mundo”, finalizou.

A Seleção Feminina volta a se encontrar no dia 1 de julho, em Brasília (DF). As 23 convocadas e três suplentes se apresentarão para a disputa do último amistoso antes da Copa do Mundo. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, na Arena BRB Mané Garrincha. Já no dia 3, a delegação embarca da capital nacional rumo à Austrália.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »