MENU

26/06/2023 às 11h52min - Atualizada em 26/06/2023 às 11h52min

São João do SESI-MA encanta mais de 4 mil pessoas com celebração cultural memorável e alegria contagiante!

A festança da alegria envolveu a cidade em uma atmosfera junina de encantar os corações com um espaço seguro e ambiente familiar.

Da Assessoria
Imprensa FIEMA
O superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, com os Vice-presidentes executivos da FIEMA, Celço Gonçalo e Fábio Nahuz prestigiaram o arraial do SESI no dia de São João - Foto: Imprensa FIEMA
  
São Luís
 – Ao som das matracas e dos metais do sotaque de orquestra do bumba-meu-boi, embalados pela coreografia dos brincantes, a festança da alegria, edição 2023 do arraial do SESI-MA abrilhantou a noite de São João (24) de mais de quatro mil pessoas na Unidade SESI Araçagi.  O Santo junino mais festejado na Ilha fez o público vibrar com o Boi da Maioba, Boi de Maracanã, Boi Barrica, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Santa Fé e Boi Pirilampo, além do contagiante forró do Tonnyyy e a participação especial do talentoso cantor maranhense Roberto Ricci que animou os intervalos entre as atrações. 

Além disso, o SESI contou com a participação especial dos alunos do SENAI de Imperatriz que fabricaram mais de 100 matracas que foram distribuídas para convidados do arraial.
 
Entre o público presente estavam autoridades políticas, empresários de vários segmentos, trabalhadores industriários e comunidade.
 
"Estamos radiantes por destacar a riqueza da cultura maranhense em nosso arraial, proporcionando um momento único de celebração da nossa cultura entre trabalhadores da indústria e a comunidade no mês mais festivo do estado, no arraial mais familiar de São Luís, com alegria, atrações selecionadas, segurança e acessibilidade. Essa é a marca do nosso arraial que está consagrado como um dos melhores do estado", exalta Diogo Lima, superintendente do SESI-MA. 

Marco Noleto, funcionário público, pai de ex-alunos da Escola SESI São Luís, é cadeirante e em companhia da esposa, veio comemorar a noite junina e cumprimentou o SESI-MA pelo evento que teve uma atenção especial para quem precisou de acessibilidade. “Eu só tenho a agradecer e parabenizar a organização do arraial do SESI que pensa em todos. Por isso eu sempre estou aqui no dia 24 de junho e celebro essa data com muita alegria aqui no SESI!” 

O evento conquistou os pais com um espaço kids, onde as crianças puderam brincar no touro mecânico, se divertir nos brinquedos infláveis e no parque infantil, além de participar de oficinas gratuitas de tiaras e chapéus de fita. O cardápio infantil irresistível com crepes, pipoca, algodão doce e outras guloseimas também fez a alegria da criançada. Entre as surpresas preparadas pelo SESI, destacou-se o espaço bombinhas, onde as crianças puderam brincar com segurança e se divertir com as tradicionais bombinhas. 

A biomédica Elaine Mota, esposa do industriário Marcelo Amaral, que é diretor da Ambev, garantiu que ter participado do arraial do SESI foi uma experiência de imersão na cultura maranhense inesquecível. “A gente escolheu o SESI porque é um ambiente muito família e aqui a gente encontrou um espaço muito legal para o nosso filho brincar em segurança, com várias atividades e comidas típicas, e pra gente que não é daqui do Maranhão, somos do Sudeste, tá sendo muito bom ter contato com uma cultura nova e tão bonita quanto essa.” 

Para os adultos, uma das grandes novidades foi a presença de duas praças de alimentação, oferecendo o melhor da comida típica junina, incluindo os famosos e saborosos arroz de cuxá e torta de camarão. Além disso, diversos quiosques disponibilizaram opções deliciosas como hambúrgueres e salgados. 

Os trabalhadores da indústria tiveram acesso gratuito ao arraial. O sucesso do ano anterior se repetiu com o Espaço Indústria, que prestigiou as empresas clientes do SESI e do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF Maranhão.  

“O Arraial do SESI já é tradição no Maranhão e a Solar é parceira do SESI, parceira do PDF que sempre estão juntos com a gente, então a não poderíamos ficar de fora desse evento fantástico de jeito nenhum”, afirmou o gerente comercial da empresa Solar, Jean Acioli. 

Celso Gonçalo, vice-presidente executivo da FIEMA, representou o presidente da entidade, Edilson Baldez e ressaltou a alegria de comemorar o São João. "Sem dúvidas, o São João do SESI é uma festa tradicional do nosso calendário junino. Essa é a festa que o SESI prepara para a família, para o trabalhador industriário, para os colaboradores, com as melhores atrações e uma organização de excelência. Agradeço a presença de todos que vieram prestigiar o arraial da família maranhense", enfatizou o vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo. 

“Quero parabenizar o SESI por esse arraial, arraial de família, um arraial muito organizado, prestigiando a cultura maranhense, trazendo as pessoas para conhecerem de fato essa bela cultura!”, manifestou o deputado federal, Júnior Marreca. 

Para a secretária de Estado de Turismo, Socorro Araújo, esta realização do SESI só fortalece a cultura do Maranhão. “Hoje o estado do Maranhão está lotado de turistas, vindo conhecer nossas manifestações culturais e o arraial do SESI é este lugar que exalta o que nós temos de melhor em um ambiente familiar e muito bonito”. 

“Este arraial é maravilhoso e representa a maior festa do Maranhão e o SESI desempenha um grande trabalho social, ajuda a desenvolver o nosso estado e faz uma festa espetacular nessa noite. Parabéns, SESI!”, felicitou o secretário de estado da Casa Civil, Sebastião Madeira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »