MENU

23/06/2023 às 12h20min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h00min

Agricultores campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja da safra 2022/23 serão revelados no final de junho

Em mais uma edição, BASF participa da cerimônia de premiação ao lado dos produtores rurais; Desafio reconhece o trabalho desenvolvido por sojicultores inscritos de todas as regiões do Brasil na última safra

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
BASF
São Paulo, 22 de junho de 2022 – A BASF marcará presença na 15ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A competição visa reconhecer agricultores inscritos que se destacaram na safra 2022/23, pelo trabalho desenvolvido em busca de altas produtividades na cultura da soja. A divulgação dos campeões será no dia 29 de junho, a partir das 8h30, em Indaiatuba (SP), com transmissão ao vivo e online pelo Canal Rural.

Empresa especialista em desenvolver soluções para a agricultura e grande parceira do produtor, a BASF segue comprometida em contribuir com o legado da sojicultura brasileira, fomentando uma produção sustentável e rentável. Este é o 12º ano consecutivo que a companhia está presente no Desafio. Entre diversos outros fatores, a consistência se deve ao programa de manejo eficiente conduzido pela equipe da multinacional junto aos agricultores durante toda a safra, que contribui para impulsionar os negócios. 

“Estar ao lado dos campeões do Desafio do CESB é a materialização de um esforço combinado entre BASF e agricultores. Manter nossa presença em mais uma edição do campeonato demonstra que seguimos no caminho certo. Somos uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções integradas para a agricultura, e é muito gratificante vermos que o trabalho que realizamos resulta em uma premiação tão importante para a cultura da soja. É uma conquista que não tem preço”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. 

Neste ano, foram 6.500 inscritos no Desafio, com cerca de 750 auditorias realizadas. A premiação é dividida em duas categorias: Cultivo Irrigado e Cultivo de Sequeiro. Na primeira, é premiado o Campeão Nacional de Produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste.

Sobre a premiação do Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB 
Data: 29 de junho de 2023 
Horário: 8h30 (horário de Brasília), em Indaiatuba (SP)
Transmissão: transmissão ao vivo e simultânea pelo Canal Rural

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado. 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em https://www.basf.com/br/pt.html

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723
Vitorya Paulo – (51) 9.9196-0701
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »