MENU

23/06/2023 às 17h18min - Atualizada em 23/06/2023 às 17h18min

Homens que sequestraram mãe e filha para cobrar dívida são condenados

A pena foi de mais de 30 anos de reclusão, sendo um a 7 anos em regime semiaberto e dois a 13 anos em regime fechado

Dema de Oliveira
Fórum de Santa Inês, onde os réus foram julgados - Foto: Divulgação
 
Santa Inês - A 4ª Vara da Comarca de Santa Inês condenou, nesta quinta-feira (22), José Victor Barros de Oliveira, Antônio Ferreira dos Santos Júnior e Victor Rafael Correia de Sousa pela prática de sequestro. 

Eles foram considerados culpados pelo sequestro de Antônia Érica de Paula da Silva e sua filha, de dois anos. José Victor foi condenado a 7 anos e três meses de reclusão em regime inicial semiaberto. Já Antônio Ferreira e Victor Rafael receberam a pena de 13 anos cada, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos do processo, o sequestro ocorreu quando Antônio Ferreira realizou uma chamada de vídeo via WhatsApp para a avó materna da criança. Na ligação, exibiu as vítimas e anunciou o sequestro, exigindo o pagamento de um resgate no valor de R$ 9 mil. Antônio teria ameaçado matar as vítimas caso a avó informasse a polícia sobre o crime. A polícia apurou que o valor exigido correspondia a uma dívida que o pai da criança possuía com Antônio.

A prisão de José Victor ocorreu após a polícia seguir um mototaxista contratado pelos suspeitos para buscar objetos pessoais da criança e de sua mãe na casa da avó paterna. Quando questionado sobre o sequestro, José Victor inicialmente alegou que estava apenas fazendo um favor ao pegar os objetos, e que receberia cerca de 250 gramas de maconha em troca. Posteriormente, ele mudou sua versão e indicou que teria deixado mãe e filha na Vila Marcony, na casa de uma pessoa conhecida como ‘Negona’, para onde os policiais se deslocaram.

Ao final do dia, a polícia confirmou a libertação de Antônia e sua filha. José Victor, Antônia e a criança foram levados para a Delegacia de Polícia. Já Antônio Ferreira dos Santos Júnior e Victor Rafael Correia de Sousa ainda estão foragidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »