MENU

21/06/2023 às 18h35min - Atualizada em 21/06/2023 às 18h35min

Dois jogos abriram o Campeonato Fut 7 Cinquenta anos

As partidas aconteceram na noite desta terça-feira, no Barjona Lobão

Dema de Oliveira
Equipe do Imperatriz Cavalo de Aço não resistiu ao Maranhão do Sul - Foto: Carloto Júnior
 
Seguindo o fluxo do calendário esportivo elaborado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), no começo da temporada, a Prefeitura de Imperatriz deu início ao Campeonato de Fut 7 Cinquenta anos 2023, o Cinquentão. As partidas aconteceram na noite desta terça-feira (20), no campo de Fut 7 do Barjona Lobão.

Os jogos foram entre as equipes do Maranhão do Sul e Imperatriz Cavalo de Aço, com vitória do Maranhão do Sul por 2 x 0, e Bacuri e Veteranos Puma Acessórios, com vitória do Bacuri por 4 x 2. Partidas muito movimentadas, cujos jogadores foram incentivados por torcedores que foram até o Complexo Barjona Lobão.

Além de Maranhão do Sul e Imperatriz Cavalo de Aço, e Bacuri e Veteranos Acessórios Puma, está disputando a competição o MEC/UBJ Açailândia. Os próximos jogos, cujas datas de realização, ainda serão anunciadas, são: Maranhão do Sul x MEC/UBJ/Açailândia; Veteranos Puma Acessórios x Imperatriz/Cavalo de Aço. O Bacuri fica de folga na próxima rodada.

A fórmula de disputa aponta, que a competição será em três fases. Na primeira, as equipes do grupo A, jogarão contra as do grupo B e as duas melhores de cada grupo, classificam para a semifinal, sendo a segunda fase. Nesta fase, os duelos serão formados em cruzamento olímpico, ou seja, 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores da semifinal, decidirão o título. Vale lembrar, que os jogos de todas as fases da competição, serão apenas de ida, com cada equipe realizando três partidas na primeira fase.

Os jogos serão definidos a cada rodada pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). A primeira fase será disputada em turno único, em que as equipes do mesmo grupo jogarão entre si. Classificam-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, essa primeira edição do Cinquentão de Fut 7, de muitas que ainda virão, é atendendo os anseios dos desportistas dessa faixa etária, que ainda continuam com a prática sadia do esporte, especialmente o futebol. “E com imensa satisfação que a Sedel, com total apoio do prefeito Assis Ramos, iniciou mais uma competição do nosso calendário esportivo para 2023, que anunciamos no início do ano. Maranhão do Sul e Imperatriz Cavalo de Aço e Bacuri e Veteranos Puma Acessórios, realizaram os dois primeiros duelos, que oficializou a abertura da competição. Que todos os desportistas sejam bem-vindos e uma boa competição”, pontuou Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »