MENU

21/06/2023 às 18h21min - Atualizada em 21/06/2023 às 18h21min

Vinda de ministros ao Maranhão é demonstração de compromisso da União, diz deputado

Agência Assembleia
Zé Inácio elogiou o trabalho do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão - Foto: Biaman Prado
 
O deputado Zé Inácio (PT) elogiou, durante a sessão plenária desta terça-feira (20), a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, ao Maranhão, ocorrida na última segunda-feira (19), para o lançamento do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. Ele ressaltou que Santana foi o décimo ministro a vir ao estado em menos de 30 dias e que essa presença dos auxiliares do presidente Lula é uma demonstração do comprometimento do governo federal com o Maranhão.

“Neste momento em que ocorre a vinda de ministros de várias áreas, anunciando ações, programas, no estado do Maranhão, é porque nós temos um presidente da República comprometido com o nosso estado. Nesses últimos anos, o ex-presidente da República virou as costas para o Maranhão. Agora, estamos vivenciando um novo momento da relação do Governo Federal com o nosso estado”, destacou.

O parlamentar relembrou que, durante viagem a Brasília com colegas de Parlamento, membros da Comissão de Obras, esteve em reunião com a cúpula do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a retomada das obras paralisadas na área da educação foi uma das pautas do encontro.

Zé Inácio também elogiou o trabalho e comprometimento do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), colocando o estado à disposição para contribuir na conclusão das obras.

O deputado afirmou, ainda, que é fundamental que a Assembleia tenha uma participação ativa nas discussões com o Governo do Estado sobre o processo de retomada dessas obras.
Atualmente, segundo o parlamentar, o Maranhão tem 3.560 obras de infraestrutura paralisadas, sendo 609 na área da educação em 160 municípios. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »