MENU

21/06/2023 às 18h20min - Atualizada em 21/06/2023 às 18h20min

Deputado repudia caso de agressão a policial civil do Maranhão durante curso no Ceará

Agência Assembleia
Yglésio Moyses informou que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, para saber quais providências o Maranhão tomará - Foto: Dney Justino
 
O deputado Yglésio Moyses (PSB) repudiou, na sessão plenária desta quarta-feira (21), caso de agressão sofrida por uma policial civil do Maranhão, de 53 anos de idade, durante um curso de formação no Ceará. O autor da agressão teria sido um cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

“A policial civil ficou com hematomas na completude das duas nádegas de maneira completamente desnecessária. Estava em um treinamento policial e pegou pauladas. Infelizmente, ela foi humilhada, violentada com agressões fortes na região dos glúteos”, relatou Yglésio.

O parlamentar elogiou o posicionamento do governador do Ceará, que afastou o diretor do curso e encaminhou o caso para que sejam tomadas as devidas providências. Yglésio informou ainda que entrou em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, para saber quais providências o Maranhão também irá tomar sobre o ocorrido.

“Tentei falar com o secretário Maurício para saber o que o Maranhão vai fazer em termos de providências para defender essa policial e permitir que ela tenha acesso a todo acolhimento necessário dentro da Polícia Civil, porque não tem como a gente mandar nossas policiais femininas fazerem cursos fora para voltarem humilhadas de outros estados. Eu, inclusive, conclamo e vou fazer um pedido ao governador Brandão para que se posicione em relação a isso aí, porque precisa ter uma reprimenda e uma solidarização com essa policial”, afirmou.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »