MENU

21/06/2023 às 16h53min - Atualizada em 21/06/2023 às 16h53min

Gestores escolares se reúnem com Felipe Camarão em Imperatriz

Evento em Imperatriz reúne gestores escolares para discutir projetos importantes com o secretário de Educação e vice-governador

Carlos Leen
Gestores escolares de quinze municípios se reúnem com Felipe Camarão em evento regional de educação - Fotos: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (21), o secretário de Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, reforçou seu compromisso com a educação ao participar de um evento realizado no auditório da Uemasul. A reunião contou com a presença dos gestores escolares de todas as escolas da Regional de Educação vinculadas à URE de Imperatriz, totalizando 36 unidades em quinze municípios.

Com o intuito de fortalecer a educação na região, o encontro abordou uma série de projetos e temas relevantes. Dentre os principais assuntos em pauta, destacaram-se o “Terceirão Não tira Férias”, os “Aulões Mais IDEB”, as eleições para Gestores Escolares e o seletivo para terceirizados na Rede Estadual de Ensino do Maranhão.

O projeto “Terceirão Não tira Férias” visa oferecer aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos durante o período de férias, por meio de atividades complementares e preparatórias para o Ensino Superior. Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Maranhão em proporcionar uma formação integral aos jovens maranhenses.

Outro destaque é o programa “Aulões Mais IDEB”, que tem como objetivo elevar os índices de qualidade da educação nas escolas estaduais. Por meio de aulas especiais e estratégias de ensino inovadoras, busca-se garantir um ensino de excelência e preparar os estudantes para os desafios educacionais.

A reunião também abordou as eleições para Gestores Escolares, um processo democrático que permite a participação da comunidade escolar na escolha dos líderes administrativos das instituições de ensino. Esse modelo de gestão compartilhada promove o envolvimento de todos os envolvidos na construção de um ambiente educacional de qualidade.

Além disso, discutiu-se o seletivo para terceirizados na Rede Estadual de Ensino do Maranhão. Com transparência e critérios bem definidos, busca-se contratar profissionais capacitados para atuar em áreas específicas, contribuindo para uma educação de excelência e suprindo as demandas das escolas.

Para a Gestora da URE, Profa. Dra. Orleane Santana, a presença do secretário de Educação e vice-governador, Felipe Camarão, reforçou o compromisso do governo em fortalecer a educação maranhense. “Sua participação ativa no evento demonstra o interesse em estabelecer um diálogo próximo com os gestores escolares e garantir uma educação de qualidade, valorizando o potencial de cada município e escola da região”, avaliou Profa. Orleane. 

O secretário Felipe Camarão afirma que troca de experiências entre os participantes possibilitou o fortalecimento dos laços e a identificação de estratégias conjuntas para melhorar a educação no estado do Maranhão. “Agradeço a todos os gestores escolares pela participação e dedicação, e reforço o meu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para oferecer uma educação de excelência em todo o estado do Maranhão. Juntos, podemos construir um futuro brilhante para nossos jovens e fortalecer o sistema educacional maranhense”, informou ele. 

Para a gestora do Centro de Ensino João Pereira Martins Neto, município de Estreito, Profa. Silmara Amaral, a reunião foi produtiva na medida em que de maneira acolhedora, ouve-se os anseios e necessidades da comunidade escolar. “Estamos acreditando que haverá uma mudança qualitativa, por exemplo, com as eleições para gestores escolares e, com isso, obtermos melhores condições de trabalho”, avaliou. 

A iniciativa do secretário de Educação e vice-governador Felipe Camarão em promover essa reunião regional é um passo importante para transformar a realidade educacional. Transformou-se uma reunião de trabalho em momento de diálogo franco e construtivo, onde discutiu-se projetos importantes para a melhoria da educação no Maranhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »