MENU

19/06/2023 às 18h15min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h00min

Alunos de Joinville participam de oficinas de Inovação e Metodologias Ágeis

Projeto em escola pública visa trazer diferencial para alunos prestes a entrar no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Rejane Guimarães
Nitcs Projetos
Divulgação
Nesta semana, entre os dias 20 e 22 de junho, alunos da Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira, no bairro Aventureiro, em Joinville, participam de oficinas de inovação e metodologias ágeis. A ação faz parte do projeto Escola de Mentores, que tem realizado mentorias online e atividades para profissionais de todo o Brasil, estimulando o empreendedorismo e potencializando ideias de negócios. A iniciativa parte da NTICS Projetos e tem patrocínio na Whirlpool Brasil, líder mundial de eletrodomésticos e detentora de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid.

“Esta é uma ação que traz as demandas do mercado para a sala de aula, permitindo que os jovens que estão prestes a entrar no primeiro emprego já tenham algum conhecimento sobre quais habilidades técnicas e comportamentais eles vão precisar ter para conseguir algum destaque. Isso contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas, trazendo formação de qualidade e melhores oportunidades de trabalho para os jovens”, revela Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos, responsável pela gestão do projeto.

Em três oficinas, aproximadamente mil alunos do ensino fundamental devem aprender conceitos teóricos e práticos, passando por ferramentas tecnológicas como Trello, Miro, Slack, LMS e Evernote, as quais podem ser um diferencial para a entrada no mercado de trabalho. O projeto, que também foi realizado na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, tem apoio das secretarias municipais de educação dos dois municípios.

Para Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina, apoiar um evento como este faz parte da agenda ESG da Companhia. “São mais de 60 anos apoiando iniciativas nestes pilares e estamos orgulhosos em poder apoiar um projeto como este, que leva conhecimento sobre temas tão atuais e importantes”, finaliza.

Sobre a Whirlpool
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Sobre a NTICS Projetos
A NTICS Projetos é uma empresa do Grupo Nest e atua há mais de 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, há cinco anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025. Para mais informações, acesse: https://ntics.com.br/

Informações para Imprensa
Bacuri Comunicação | Angelo Miguel
[email protected]
(11) 98437-9422 (WhatsApp)
www.bacuricomunica.com

Rejane Guimarães
(19) 98301 - 8313


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »