MENU

19/06/2023 às 18h59min - Atualizada em 19/06/2023 às 18h59min

Brasil faz segundo amistoso de junho contra Senegal

Senegal é a terceira Seleção Africana que o Brasil enfrenta esse ano

Dema de Oliveira
Vini Júnior é o principal jogador do ataque brasileiro sem Neymar - Foto: Lucas Ribeiro/CBF
 
Depois de vencer Guiné por 4 a 1 no último sábado (17), a Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez nesta Data Fifa. Nesta terça-feira (20), o Brasil encara a seleção de Senegal, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Alvalade, em Lisboa, Portugal.

Desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar, o Brasil segue em busca de um novo treinador, enquanto isso Ramon Menezes ocupa o cargo interinamente. E a opção número 1 do Brasil está bem definida: Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Apesar do italiano cravar sua permanência no time espanhol por mais uma temporada, a CBF insiste no nome e cogita até mesmo esperar até 2024 pelo treinador. O que é um erro crasso, já que as eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa de 2024, começam em setembro de 2023.

Sendo assim, ainda sem um técnico definitivo, o Brasil vai em busca de mais uma vitória nessa Data Fifa. Depois de golear Guiné por 4 a 1, gols de Joelinton, Rodrygo, Militão e Vinícius Júnior, a equipe de Ramon Menezes encara Senegal, que teve boa participação na última Copa e conta com nomes de destaque no futebol europeu.

Essa será mais uma chance de Pedro e Ayrton Lucas, por exemplo, mostrarem seu futebol para Ramon Menezes e cavarem uma vaga na próxima convocação. No último jogo, Pedro entrou no final da partida e atuou durante poucos minutos, enquanto Ayrton Lucas começou como titular e teve boa participação.

 

Prováveis Escalações

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vinícius Júnior
Técnico: Ramon Menezes

SENEGAL: Dieng; Mendy, Seck, Diallo e Jakobs; Ciss, Diatta e Gueye; Sarr, Jackson e Mané
Técnico: Aliou Cissé.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »