MENU

16/06/2023 às 11h01min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h00min

BASF estará presente no maior evento de horticultura da América Latina

Nunhems, marca de sementes e hortaliças da BASF, trará um lançamento inovador para o mercado de melancias nacionais; Zampro® e Fastac Duo, produtos de alto desempenho para frutas e hortaliças, serão destaques da feira Hortitec

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
BASF
  • Nunhems, marca de sementes e hortaliças da BASF, trará um lançamento inovador para o mercado de melancias nacionais

  • Zampro® e Fastac Duo, produtos de alto desempenho para frutas e hortaliças, serão destaques da feira Hortitec

  • Visitantes da feira conhecerão os destaques para o mercado de cenouras e enxertia no estande da BASF

Melancia Brabba - Créditos: BASF

Melancia Brabba - Créditos: BASF


São Paulo, 16 de junho de 2023 – A BASF participará da maior e mais importante feira focada em horticultura da América Latina, a Hortitec 2023. A marca de sementes e hortaliças da BASF, Nunhems, realizará um grande lançamento para o mercado de melancias, a Melancia Brabba®. Além disso, grandes destaques para o cultivo de cenoura e tomate serão exibidos na feira. A empresa também apresentará seu fungicida de alto desempenho para frutas e hortaliças, o Zampro®. O evento acontecerá entre 21 e 23 de junho, em Holambra, interior do estado de São Paulo.

O mercado hortifruti tem vivenciado momentos positivos, com perspectivas climáticas favoráveis e preços estáveis, o que proporciona aos agricultores maiores oportunidades de investimentos na qualidade da produção. Pensando nisso, durante a Hortitec, a Nunhems realizará o lançamento do seu mais novo híbrido, Melancia Brabbra®, que promete transformar o mercado brasileiro de melancia. O híbrido se destaca pela qualidade superior, gerando melancias com coloração mais chamativa, sabor único e excelente pós-colheita.

“Nossa equipe está estrategicamente posicionada no campo, com nossos consultores, para fornecer aos produtores as melhores práticas de manejo da Melancia Brabba®. Isso permitirá que alcancem alto desempenho, com excelência em suas lavouras. A essência desta novidade é justamente essa: qualidade que gera rendimento” comenta Diego Lemos, Gerente de Melão e Melancia da BASF.

Para reafirmar sua posição de destaque no mercado de cenouras de inverno, a Nunhems também levará à Hortitec a Trallyance®, marca de semente de cenoura de inverno. “Não é apenas mais um híbrido, Trayllance representa o retorno da Nunhems ao mercado de cenouras do Brasil”, afirma Golmar Beppler Neto, gerente de vendas da BASF. “Este novo híbrido destaca-se pela sua alta adaptabilidade e estabilidade de produção. Mesmo sendo um lançamento no Brasil, já é comercializado em mais de 20 países. É, sem dúvida, uma nova estrela em nosso portfólio", finaliza o gerente.

Os visitantes da feira também poderão saber mais sobre o porta-enxerto para tomate, o híbrido Enpower. Pioneiro para a enxertia de campo aberto, permite transplantar a copa de uma variedade, que possui as qualidades que atendem a cadeia produtiva, para as raízes de outra variedade, que são mais resistentes a doenças do solo. “Nós nos comprometemos a oferecer algo a mais do que apenas enxertia aos nossos clientes. Queremos trazer benefícios tangíveis para toda a cadeia”, finaliza Golmar.

Manejo eficiênte de doenças da horticultura

Para apoiar agricultores no manejo eficiente e alta performance de suas lavouras, a BASF desenvolveu o Zampro®, fungicida indicado ao controle de doenças como requeima e míldio, principais fungos que afetam a horticultura. A solução está disponível para diversos cultivos, mas se destaca quando é aplicada nas lavouras de batata, tomate e uva. O produto pode atuar com maior praticidade e flexibilidade em todo o ciclo da cultura, mantendo frutos ainda mais saudáveis com altos resultados qualitativos e quantitativos, assim apoiando o legado dos agricultores.

Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos Hortifruti BASF, reforça o potencial de manejo eficiente de fungos que essa solução oferece: “O controle fitossanitário de frutas e hortaliças é muito importante para o agricultor, por isso Zampro® traz uma nova forma de atuação, permitindo que o produtor alcance excelência de resultados na lavoura”. Pifano ainda destaca o investimento que a empresa realiza anualmente em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura: “são cerca de 950 milhões de euros investidos todos os anos para apoiar o legado dos agricultores no Brasil e no mundo”.

Outro destaque para a feira será o Fastac Duo®, inseticida que agrega o portifólio da BASF. Ele atua contra pragas sugadoras nos cultivos da batata, tomate, melão, melancia, entre outros hortifrutis.

Sobre a Hortitec 2023

Dias e horários: de 21 a 22 de junho, das 9 às 19h, e dia 23 das 9 às 17h.
Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra – SP

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO. INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS. DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS. LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. O produto Zampro® e Fastac Duo® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária sob os números: 02722 e 10913.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.
Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações no site da BASF.

Uma imagem contendo Texto    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo Texto Descrição gerada automaticamente

                        


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Vitorya Paulo – (51) 9.9196-0701
Gabriel Vitor – (11) 9.8864-9602
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »