MENU

16/06/2023 às 11h36min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

Inscrições para 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) vão até agosto

A iniciativa da Minerva Foods, Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal promove os esforços e o empenho para uma pecuária em elevado nível de eficiência

Minerva Foods
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/Minerva Foods

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, em conjunto com Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, promove a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). As inscrições vão até o mês de agosto.

A iniciativa tem o objetivo contribuir para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Para a edição de 2023, a unidade de Barretos (SP) foi incorporada à lista de unidades da Minerva Foods na qual os pecuaristas podem abater. Além dela, também participam as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). As avaliações dos animais acontecem em paralelo ao período de inscrições. Para participar, os interessados devem preencher o formulário por meio do site: https://www.minervafoods.com/pec/.

Além da nova planta, outra novidade é a realização de mini eventos regionais com os pecuaristas e especialistas das empresas, seguido por visitas às fazendas para assistência técnica, que ocorrem ao longo de todo o programa. A ideia é promover a troca de informações sobre os abates, aspectos de nutrição, produtividade, manejo e sanidade dos animais. O produtor possui ainda como ferramenta complementar, o canal do YouTube PEC TV, com uma grade de programação pensada para agregar conhecimentos aos produtores.

No último ano, o programa promoveu a avaliação de 349.683 animais e contou com 1.314 inscrições de pecuaristas parceiros de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao longo das quatro edições do evento, o PEC já contabiliza mais de 926 mil bovinos abatidos.  


Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição. ([email protected])

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil) ([email protected])

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. ([email protected])


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »