MENU

16/06/2023 às 22h57min - Atualizada em 16/06/2023 às 22h57min

Brasil encara Guiné no primeiro amistoso data FIFA de junho

Jogo está marcado para as 17h, em Barcelona

Dema de Oliveira
Brasil tem a volta do goleiro Alysson e o neófito Joelinton estreando - Foto: Joilson Marconne/CBF
 
Brasil e Guiné se enfrentam neste sábado (17) em uma partida amistosa. As equipes entram no Cornellá – El Prat, do Espanyol de Barcelona, às 16h (horário de Brasília). Este jogo contra uma seleção africana em solo espanhol é uma ação contra o racismo. Inclusive a Seleção vai entrar em campo com uma camisa preta durante o primeiro tempo.

O Brasil volta a campo em mais um amistoso em 2023. A Seleção perdeu para Marrocos em março na única partida que fez após o fracasso na Copa do Mundo 2022. Ainda sem treinador desde a saída de Tite, Ramon Menezes comanda a Amarelinha interinamente mais uma vez.

A garantia é de novidades em campo, igual ao duelo de três meses atrás. Ayrton Lucas aparece na esquerda deixando Alex Telles para trás. Enquanto isso Joelinton deve conseguir vaga no meio-campo após boa temporada no Newcastle. Ainda se recuperando de cirurgia, Neymar é desfalque para o time.

A Guiné vem atuando nas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas e inclusive foi derrotada pelo Egito na quarta-feira por 2 a 1. Apesar de não ter muita tradição no futebol, a seleção guineense conta com vários jogadores que atuam na Europa. O mais conhecido é o meia Naby Keita, que deixou o Liverpool agora para jogar no Werder Bremen.

Outro conhecido é Moriba, volante do Valência. O atacante Guirassy fez uma boa temporada jogando no Stuttgart, e foi importante na permanência do clube na Bundesliga. O zagueiro Diakhaby, que também joga no Valência, se lesionou no meio de semana e foi substituído por Mohamed Camara.

Ficha Técnica

Brasil x Guiné
Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Cornellá-El Prat (Barcelona)

Árbitro: Andris Treismanis (Letônia)

Árbitro Assistente 1: Haralds Gudermanis (Letônia)

Árbitro Assistente 2: Aleksejs Spasennikovs (Letônia)

4º Árbitro: Albert Avalos (ESP)

VAR: Víctor Garcia (ESP)

AVAR: Joan Mendez (ESP)

Prováveis Escalações
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Junior e Richarlison
Técnico: Ramon Menezes.

GUINÉ: Kone; Conte, Saidou Sow, Mohamed Camara e Issiaga Sylla; Diawara, Moriba, Guilavogui, Kamano e Naby Keita; Guirassy.
Técnico: Kaba Diawara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »