MENU

16/06/2023 às 18h25min - Atualizada em 16/06/2023 às 18h25min

Jovem baleado em suposto ataque aleatório de membros de facções morre no hospital

Guilherme Cauã Macedo da Silva, de 15 anos, estava indo jogar bola, no bairro Ouro Verde, quando foi baleado no Jardim Sumaré

Dema de Oliveira
Guilherme Cauã foi alvejado e morreu no bloco cirúrgico do Socorrão - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
O jovem de 15 anos, alvejado a tiros na noite de quinta-feira (15), no Jardim Sumaré, área da periferia de Imperatriz, não resistiu às lesões sofridas pelos projéteis e faleceu quando já se encontrava no bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. O óbito aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16).

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o crime como suspeita de que tenha ocorrido um ataque aleatório de membros de facções criminosas, como já ocorreu anteriormente em Imperatriz. 

Guilherme Cauã Macedo da Silva, de 15 anos, estava indo jogar bola, no bairro Ouro Verde, quando foi baleado no Jardim Sumaré. Guilherme chegou a correr para casa do tio, que fica próxima, mas mesmo assim foi atingido pelos disparos. Ele foi levado para o hospital Socorrão, mas não resistiu e morreu no bloco cirúrgico. Guilherme não tinha envolvimento com nenhuma facção, com nenhum tipo de crime.

Além de Guilherme, um homem de 40 anos, que segundo a polícia não tem qualquer envolvimento com o submundo do crime, também foi alvo dos ataques. Ele foi socorrido e levado para o Socorrão, mas não se tem notícia do seu quadro de saúde.

Para fugirem do local, os autores dos disparos tomaram uma motocicleta de assalto, que abandonaram próximo à Avenida JK e ainda não foram presos.

Já foram registrados esse ano em Imperatriz, três casos de ataques aleatórios de membros de facções criminosas.

Dois casos ocorreram no início de fevereiro. Uma das vítimas foi identificada como Ariel, de apenas 13 anos, que foi morto enquanto brincava na porta de casa, no bairro Ouro Verde. A outra vítima foi Maycon Felipe Batista, de 19 anos, morto a tiros na Vila Maderminas, enquanto estava sentado na calçada de uma residência. 

E o terceiro caso teve como vítima Weverthon Eufrásio, de 17 anos, morto a tiros na Vila Cafeteira, em março. Nenhuma vítima tinha envolvimento com facções.
Guilherme Cauã é a sexta vítima de homicídio nesse mês de junho e o 61º do ano. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »