MENU

14/06/2023 às 17h31min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h00min

Inovação em Porto Alegre: AVMB torna-se membro e passa a fazer parte da comunidade do Instituto Caldeira

Empresa ganha novo ponto de conexão na cidade e pretende se aproximar de mais de 450 empresas e instituições conectadas ao Instituto Caldeira, além das 700 startups presentes no ecossistema, para difundir suas ferramentas de gestão, como as soluções Asten.

Leticia Leal
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Evento de onboarding dos novos membros no Instituto Caldeira

A AVMB, fornecedora da linha Asten - suíte de soluções integradas para gestão de processos corporativos - que atende mais de 500 clientes e gerencia mais de um milhão de contratos anualmente, acaba de dar mais um passo rumo à inovação. A AVMB tornou-se membro do Instituto Caldeira para estabelecer novas conexões em Porto Alegre, junto a um dos maiores centros de inovação do Brasil. 

Com mais de 150 funcionários em todo o País, a AVMB soma o novo ponto de conexão no Instituto Caldeira à sede em Santa Maria (RS) e aos escritórios comerciais nas cidades de São Paulo e Brasília. “A parceria é um marco de inovação para a AVMB, pretendemos nos conectar a todo ecossistema e mostrar nossos diferenciais. Nossas ferramentas utilizam tecnologias inovadoras para suprir as demandas dos nossos clientes em relação à gestão de informações, por isso estar inserida em um ecossistema de inovação permite que a AVMB esteja em contato com mentes criativas, ideias disruptivas e possa desenvolver soluções ainda mais 'fora da caixa', completas e modernas para nossos clientes”, diz Alisson Fernando Sehn, gerente de relacionamento na AVMB. 

A linha Asten é omnichannel, “no code” e gerencia documentos e fluxos de informação de maneira rápida e fácil. “Com a integração entre algumas das soluções da suíte, como Bot, Assinatura Eletrônica e RDC-Arq, o cliente pode coletar informações via WhatsApp para geração de um contrato, tramitar o mesmo para edição, enviá-lo para assinatura eletrônica em trânsito utilizando certificado digital em nuvem e fazer gestão do contrato, armazenando-o ou preservando-o eletronicamente”, conta o Sehn. 

O Instituto Caldeira é um hub de inovação que possui mais de 22 mil m² e promove a conexão entre grandes empresas interessadas em inovação, startups, universidades e poder público, gerando um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação. Atualmente possui 42 empresas fundadoras, +100 empresas com labs de inovação, 450 empresas e instituições conectadas, 700 startups no ecossistema, +20 Parcerias nacionais e internacionais 

O Instituto Caldeira é o primeiro passo rumo à fortes conexões da AVMB com os sistemas mais disruptivos de inovação do Brasil. “Outros Hubs de inovação estão no radar da AVMB para futuras parcerias, tais como o Sapiens em Florianópolis, o Cubo e o InovaBra em São Paulo Capital, além de alguns hubs nas cidades de São José dos Campos, Campinas, Fortaleza e Recife”, comenta Alisson Fernando Sehn.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »