MENU

15/06/2023 às 21h13min - Atualizada em 15/06/2023 às 21h13min

Justiça defere favorável ao Imperatriz processamento de recuperação judicial

Em função disso, a Sociedade Imperatriz de Desportos teve suspensas todas as ações ou execuções em seu desfavor

Dema de Oliveira
Presidente Wagnner Ayres deve se manifestar ainda essa semana - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) obteve, nesta quinta-feira (15), uma grande vitória na área judicial. A Justiça do Trabalho, por meio do juiz Frederico Feitosa de Oliveira, julgou favorável o pedido de processamento de recuperação judicial do clube.

Em função disso, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) teve suspensas todas as ações ou execuções em seu desfavor, principalmente as que se referem a causas trabalhistas.

Mas o Imperatriz não terá apenas direitos, como ficar180 dias ou 6 meses sem bloqueios, mas também tem deveres a cumprir, ou seja, tem o prazo de 60 dias para apresentar viabilidade financeira, sob risco de ter sua falência decretada.

Ainda essa semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Maranhense de Futebol (FMF), serão informadas a respeito da decisão, para que o Imperatriz, possa registrar jogadores e realizar quaisquer transações financeiras, inclusive contratar jogadores.

Nos últimos meses, o Clube estava impossibilitado de voltar às suas atividades, justamente porque estava bloqueado, devido a uma causa trabalhista.

A diretoria ainda não se manifestou a respeito do caso, fato que deverá acontecer nesta sexta-feira.

Vale lembrar que todos que gostam do Cavalo de Aço, tem de louvar a presteza dos advogados Bruno Guilherme Oliveira e Perez Silva da Paz, que foram incansáveis para que essa causa tivesse um final feliz.

Agora só resta à diretoria cavalina trabalhar para cumprir os compromissos assumidos, montar um grande time e voltar para o lugar que nunca deveria ter saído, a primeira divisão do futebol maranhense, ponto de partida para as demais competições tanto a nível estadual como nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »