MENU

15/06/2023 às 17h16min - Atualizada em 15/06/2023 às 17h16min

Brandão dá posse a Helena Duailibe como secretária de Políticas para as Comunidades

SECOM / MA
Governador empossa Helena Duailibe secretária de Políticas para as Comunidades - Foto: Gilson Teixeira
 
O governador Carlos Brandão deu posse a Helena Duailibe como secretária extraordinária de Políticas para as Comunidades. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (14), no Palácio dos Leões, e contou com a presença do secretariado estadual, além de familiares e amigos da nova gestora.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Comunidades foi criada este ano pelo governador a partir de medida provisória encaminhada à Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A pasta tem como missão articular a execução de projetos em parceria com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e pessoas físicas para o desenvolvimento de atividades em favor da sociedade e sem visar lucro.

“Nós demoramos a criar essa secretaria e demoramos a escolher o secretário pois precisávamos escolher uma pessoa que tivesse o perfil de diálogo e esse coração de trabalhar com os movimentos sociais e as entidades de classe. Não é fácil uma escolha dessas, mas Helena Duailibe tem exatamente esse perfil e já estava no governo como adjunta da Secretaria de Saúde, então a convidei para a secretaria”, explicou Brandão.

O governador ressaltou ainda a disposição para o diálogo e o foco da gestão estadual em cuidar das pessoas. “Estou sempre aberto ao diálogo e com certeza a secretária Helena Duailibe vai me trazer subsídios para tomarmos decisões que saiam desta mesa, e que cheguem lá na ponta, na periferia, nas pessoas que mais precisam. Um governo só tem sentido se mudar a vida das pessoas, se melhorar a vida das pessoas, do contrário não tem sentido. Eu não tenho dúvida de que será feito um bom trabalho”, afirmou.

A secretária Helena Duailibe agradeceu a confiança do governador Carlos Brandão e destacou o compromisso com o trabalho à frente da pasta. Ela frisou que serão buscadas soluções inteligentes desenvolvendo parcerias com instituições filantrópicas e privadas,  buscando gerar oportunidade para os que mais precisam.

“A minha experiência de vida pública e política me fez entender que a gente precisa, cada vez mais, estar próximo das comunidades para diminuir as desigualdades sociais. Nós estamos aqui com essa enorme responsabilidade dada pelo governador Carlos Brandão em aproximar cada vez mais o governo das comunidades para entendermos seus problemas e juntos encontrarmos soluções. Eu espero dar tudo de mim para que continue a ser feito um bom governo e agradeço pela confiança”, declarou Helena Duailibe.

A posse foi acompanhada por familiares e amigos da secretária; pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, pelo deputado estadual Neto Evangelista; e por parte do secretariado estadual, incluindo os secretários Sebastião Madeira (Casa Civil), Sérgio Macedo (Comunicação Social), Luzia Waquim (Gabinete do Governador), Socorro Araújo (Turismo), Lene Rodrigues (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Rubens Pereira (Articulação Política), dentre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »