MENU

15/06/2023 às 17h14min - Atualizada em 15/06/2023 às 17h14min

Privatização da Caema em Imperatriz será discutida amanhã em Audiência Pública

Hemerson Pinto - Ascom
Prefeito Assis Ramos está convidando a população para a Audiência Pública - Foto: Assessoria
 
Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Assis Ramos dirigiu-se à população de Imperatriz com um recado via áudio, que circulou em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas e perfis de suas redes sociais. O chefe do Executivo municipal convidou os imperatrizenses, através de suas entidades representativas, para a audiência pública que vai abordar o edital de contratação de empresa para os serviços de abastecimento de água e saneamento básico no município. “É um assunto muito importante e que às vezes não se dá devida atenção”, comentou.

O prefeito iniciou a mensagem solicitando a presença da população, citando entidades de classe, sindicatos, como o Sindicato Rural, associações, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, organizações que lutam pela preservação do Meio Ambiente, incluindo o Rio Tocantins.

A audiência pública para ouvir a população é um momento importante. Cada participante vai colaborar com opiniões, sugestões, indicando, por exemplo, locais onde devem ser feitos serviços para melhorar o esgotamento sanitário, o abastecimento de água. Ações que deverão ser definidas no debate, irão compor o edital de contratação de empresa para prestação dos serviços, outro passo no processo de melhoria do saneamento básico no município de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos aproveitou o momento para destacar os esforços que estão sendo feitos para resolver problemas na cidade, como no setor de Infraestrutura. “Muitos buracos, mas estamos trabalhando para resolver. E importante que se diga: nunca teremos uma cidade com pavimentação e infraestrutura boa, asfalto de qualidade, se não tivermos saneamento básico bom”, disse, ao citar cidades, hoje vistas como exemplos de infraestrutura, onde foram feitos investimentos de até R$ 600 milhões em saneamento básico, como Araguaína-TO.

Ainda sobre a audiência pública, o prefeito Assis Ramos afirmou: “Ninguém está contra a Caema. A gente quer é melhoria para o saneamento básico. Estamos chegando no momento que é necessário a população acompanhar, discutir. Peço a toda a sociedade que discuta saneamento básico. Eu não me isento dos problemas da cidade, mas estou tentando resolver. E, uma nova vida para nossa cidade é o saneamento básico. Vamos participar!”.

A audiência pública terá início às 9h da manhã no auditório da UAB, Praça União, bairro União. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »