MENU

15/06/2023 às 17h13min - Atualizada em 15/06/2023 às 17h13min

Rildo Amaral aborda dificuldades enfrentadas na Saúde de Imperatriz

Ele destacou que a situação tem sido amenizada com os investimentos realizados pelo Governo do Estado na região e com a pareceria feita com médicos voluntários

Agência Assembleia
Rildo Amaral disse que tem colocado seu gabinete à disposição para intermediar os problemas na Saúde de Imperatriz - Foto: Biaman Prado
 
Na sessão desta quinta-feira (15), o deputado Rildo Amaral (PP) criticou a gestão municipal na área da saúde de Imperatriz, que, segundo ele, tem enfrentado muitos problemas no setor. Na ocasião, ele destacou que a situação tem sido amenizada com os investimentos realizados pelo Governo do Estado na região e com a pareceria feita com médicos voluntários, que se deslocam para atendimentos em Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina.

“A gente sabe que Imperatriz vive momentos difíceis na administração municipal, principalmente na infraestrutura e na saúde. O Governo do Estado tem assumido uma responsabilidade que, na verdade, por lei, seria do município, mas o governador Carlos Brandão (PSB) tem sido muito responsável, tem dado suporte e desenvolvido diversas ações, como mutirões de catarata na cidade Imperatriz, porque o município não tem cumprido suas responsabilidades na saúde”, afirmou.

Rildo Amaral disse também que o governador vem ajudando para garantir o funcionamento do Hospital Macro Regional, da Policlínica, do Materno Infantil e da UPA. “A UPA, hoje, tem um atendimento diário de pelo menos três vezes maior do que era para ter, diante da sua capacidade”, frisou.

Ele disse ainda que tem colocado o seu gabinete à disposição para resolver esses problemas na área da Saúde. Na ocasião, o deputado agradeceu as parcerias que tem feito em Imperatriz para amenizar as dificuldades da população no acesso à saúde, entre eles vários oftalmologistas e médicos de outras especialidades, que ajudam com consultas às pessoas que vêm de municípios que dependem da regional.

 “A cidade não tem ofertado os serviços que necessita oferecer. Por isso, eu queria aqui louvar as iniciativas do Governo do Estado e desses médicos voluntários, filhos de Imperatriz e de outros municípios da Região Tocantina, como a Carol, por exemplo, que é de João Lisboa, mas que se prontifica a ajudar da melhor maneira possível”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »