MENU

15/06/2023 às 16h36min - Atualizada em 15/06/2023 às 16h36min

Agemsul participou de entregas de obras e eventos na primeira quinzena de junho

Ascom - Agemsul
Presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, visitou a Orla da Beira-Rio, em Porto Franco, que está sendo reformada pelo Governo do Estado - Foto: Divulgação
 
No início de junho, dia 2, o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, representou o governador Carlos Brandão no lançamento do livro “200 Anos da Imprensa no Maranhão” que aborda o valor social da imprensa, a convite da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). 

O lançamento contou com a presença dos organizadores da obra, o Prof. Dr. Marcos Fábio Belo Matos, a Profa. Dra. Roseane Arcanjo Pinheiro e o Prof. Dr. Roni César Araújo. Outros autores imperatrizenses que contribuíram com o livro também estiveram presentes no evento.

Em 6 de junho, Vagtonio Brandão esteve em Sítio Novo para a assinatura da ordem de serviço da perfuração de um poço artesiano na cidade. A obra visa trazer acesso a uma fonte de água potável segura e abundante, se transformando em um marco significativo para o município e proporcionando qualidade de vida para a população. 

"O governador sensivelmente se solidarizou ao prefeito e à população e estamos aqui dando início a essa grande obra que irá ajudar a resolver esse problema tão grave que é a falta de água na vida das pessoas”, ressaltou o presidente. Já o prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho, destacou a importância da obra. “Estou muito feliz em hoje a gente dar início a essa tão sonhada obra que é de grande importância para a cidade”. 

Continuando a agenda, Vagtonio esteve em um encontro com o Padre Luzimar, representante da cidade de Montes Altos, com o objetivo de reafirmar a parceria estabelecida anteriormente pelo governador Carlos Brandão. 

A reunião proporcionou a discussão de assuntos relacionados ao festejo de Santa Ana e a realização da terceira etapa do Círio de Nazaré. Ficou estabelecido o compromisso com a promoção dos eventos, fortalecendo a união entre a comunidade e as tradições religiosas. 

Em Porto Franco, o presidente visitou a Orla da Beira-Rio, que está sendo reformada pelo Governo do Estado. A obra beneficiará a população, melhorando as opções de lazer, diversão, qualidade de vida, alimentação e saúde. Também houve a participação na abertura dos Jogos Escolares do município. 

No dia 8 de junho, em Imperatriz, Vagtonio representou o Governo do Estado na procissão de Corpus Christi. O evento aconteceu na Avenida Beira Rio. 

Em 9 de junho, o presidente esteve presente na Cerimônia de Abertura do XVII Jogos Escolares de João Lisboa (JEJOL’s), realizada no Estádio Municipal Ione Tomé de Melo. Em 10 de junho, houve a participação na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da estrada de acesso ao povoado Açaizal Grande, em Senador La Rocque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »