MENU

14/06/2023 às 18h44min - Atualizada em 14/06/2023 às 18h44min

Araguaína instala mais de 100 placas indicativas para facilitar locomoção de moradores e visitantes

Serão 116 placas na área urbana e zona rural

Daniel Machado
Secom Araguaína
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína
 
A Prefeitura de Araguaína começou a instalação de 116 placas refletivas de sinalização no município, sendo 16 na área urbana e 100 na zona rural. O objetivo é facilitar a indicação de locais de utilidade pública, como serviços de saúde, de segurança, judiciários, de educação, praças, parques e demais áreas de lazer.

As placas instaladas servem para orientar a população e facilitar as rotas. “Araguaína é referência para cidades vizinhas e, com isso, várias pessoas transitam na cidade. Então, a placa, além de ajudar quem já mora na cidade, ajudará também os visitantes”, ressalta o diretor de Engenharia da ASTT (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito), Antônio Ferraz da Costa Júnior.

 

Cidade organizada

Nos últimos anos, Araguaína vem recebendo muitos investimentos privados, com consultores e empresários que visitam a cidade, fazendo prospecção para instalação de novos empreendimentos.

“Todas as cidades de referência têm placas de indicação. Elas não só cumprem seu papel principal, que é o de ajudar na localização, mas também ampliam o aspecto de organização da cidade, tornando-a mais agradável. Para um consultor ou empresário que aluga um carro e fica alguns dias prospectando os negócios, as placas são práticas e úteis”, frisa Antônio Júnior.

 

Papel importante no campo

Na zona rural, as 100 placas cumprirão a função de localização, porque, diferente da área urbana, em muitos locais do campo não há sinal de internet e celular, impedindo a utilização do GPS dos celulares. Por isso, 24 projetos de assentamentos serão contemplados com as placas indicação.

“A ideia é facilitar as rotas nas estradas vicinais, orientando os usuários que trafegam na zona rural, ajudando aqueles que visitam esses locais e que ainda não conhecem os trechos”, finaliza o diretor da ASTT.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »