MENU

14/06/2023 às 18h30min - Atualizada em 14/06/2023 às 18h30min

Iniciadas as disputas do Futebol de campo nos Jogos Escolares Imperatrizenses

Jogos foram iniciados pelo Campo do DNER e a partir desta quarta-feira estão sendo realizados no Frei Epifânio

Dema de Oliveira
Disputas do Futebol de Campo no Frei Epifânio iniciaram ontem - Foto: Patrícia Araújo
 
A 40ª Edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIS 2023), com o tema “Tolerância e Respeito às Diferenças”, foi aberta no dia 7 de junho, com um universo de mais de 120 escolas e mais de 6 mil alunos/atletas. A previsão de término da competição é dia 20 de junho, terça-feira da próxima semana.

No dia seguinte a abertura, as disputas iniciaram com todo ímpeto dos organizadores, coordenadores, professores, árbitros e alunos/atletas. Com a coordenação geral das Secretarias de Esporte e Secretaria de Educação, com o esforço das equipes das duas secretarias e o apoio total da Prefeitura Municipal, essa edição dos JEIS-2023, marca a histórica e 40ª edição, dessa, que se tornou a maior competição estudantil do Maranhão.

Entre todas as modalidades esportivas coletivas, está o futebol de campo, que mesmo com o advento do Fut 7, ainda reina e cujo início de disputas, aconteceu segunda-feira (12) e segue até esta sexta-feira (16). O Futebol de Campo, está entre as quatro modalidades esportivas, com maior número de inscrições. A primeira é queimada, em segundo vem o Futsal, terceiro Fut 7 e em quarto o futebol de campo.

Jogos de Futebol de Campo, foram iniciados pelo Campo do DNER e a partir desta quarta-feira (14), estão sendo realizados no Frei Epifânio. “O futebol de campo ainda é e permanecerá eternamente, como uma modalidade esportiva de excelência. Jamais perderá sua majestade, porque é a que aglutina multidões em todo o mundo”, pontuou o coordenador da modalidade nos JEIS 2023, Raimundo Ferreira, o Leite.

Esse ano são 26 modalidades esportivas, colocadas as disputas. Confira as 26 modalidades esportivas que serão disputadas nos JEIs 2023: Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach-Soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Vôlei de Areia, Voleibol, Xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Futebol de Robô, Futvôlei.

Neófitas

Dessas 26 modalidades esportivas colocadas para disputas dos JEIS 2023, duas foram incorporadas esse ano, Futebol de Robô, que é a grande novidade e Futvôlei, que já é uma grande realidade no esporte imperatrizense e que esse ano, inicia sua trajetória como mais uma modalidade esportiva nos Jogos Escolares Imperatrizenses.

São as duas competições neófitas, em jogos escolares em todo o Maranhão e estão sendo disputadas pela primeira vez no estado, por meio dos Jogos Escolares Imperatrizenses, em sua 40ª edição.

A estréia de Futebol de Robô, nos JEIS-2023, acontecerá nesta quinta-feira (15), a partir das 10h30, no Imperial Shopping. Já o Futvôlei, as disputas serão realizadas na quadra de areia do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, de 17 a 20 de Junho.

Duas modalidades esportivas, já encerraram suas disputas. Skate e Judô, faltando apenas os números finais, que estão sendo cronometrados, para que possa definir as escolas e os alunos/atletas campeões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »