MENU

13/06/2023 às 16h50min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Unilever lança Gelartier, nova marca de gelatos, visando aumentar participação no mercado de Sorvetes Premium no Brasil

Marca apresenta ao mercado nacional produtos que recriam a experiência do gelato clássico italiano: com ingredientes selecionados, sem corantes ou aromas artificiais e livre de conservantes

Camila Pego
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

A fabricante de bens de consumo e líder mundial em sorvetes, Unilever, que conta com algumas das maiores marcas do mercado, como Tablito, Chicabon, Cornetto, Magnum e Fruttare, agora expande seu portfólio e traz ao Brasil Gelartier, sua nova marca de gelatos de alta qualidade. A novidade promete uma experiência de degustação única e inspirada no gelato clássico italiano, chegando para complementar o portfólio de potes premium, que hoje conta com os produtos da linha Magnum Pote e da marca Ben & Jerry's.

De acordo com uma pesquisa da Mintel, uma empresa global de inteligência de mercado, o surgimento de novos tipos de sorvetes, com variações premium, gourmet, orgânicos e veganos, fez com que o setor crescesse exponencialmente, alcançando a marca de 81% até 2020, e a Unilever acompanha esse movimento com a crescente participação no segmento.

“A chegada de Gelartier ao país une essa paixão por sorvetes com o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro por alimentos premium, compostos por ingredientes de alta qualidade, sem conservantes, corantes e aromas artificiais. Com esse lançamento, buscamos ampliar a participação da empresa na categoria de sorvetes premium e democratizar o consumo de gelato no país", comenta Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes na Unilever.

O lançamento da nova marca faz parte do plano ambicioso da unidade de negócio de Ice da companhia em liderar o mercado de sorvetes premium já nos próximos três anos no país. Afinal, o Brasil é um dos maiores consumidores de sorvete no mundo, gerando cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). E como consumidor assíduo, o brasileiro é rígido na sua busca por qualidade e novas experiências de sabor no universo de delícias geladas.

Inspirada pela arte dos Maestri Gelatieri italianos e feita por experts em gelato, a nova marca quer ser reconhecida pela experiência que pode proporcionar, não só para os amantes dos gelatos, mas também para aqueles que procuram algo diferente dos sorvetes atuais. 

“Saborear um gelato ativa em nossos cérebros a sensação do prazer. E, pensando nesse bem-estar que o gelato nos proporciona, Gelartier desembarca no Brasil oferecendo gelatos sofisticados e ao mesmo tempo acessíveis aos consumidores. Queremos que, com colheradas de Gelartier, os consumidores transformem qualquer dia em um dia especial e que merece ser celebrado”, complementa Aline Luz, gerente de Marketing da categoria de Sorvetes da Unilever.

Conheça os três sabores da Gelartier no Brasil:

Gelato de Chocolate com Raspas: o contraste de sabores e texturas envolvendo o gelato e as raspas de chocolate oferecem uma experiência única, com ingredientes selecionados, sem corantes ou aromas artificiais e livre de conservantes.

Morango com Pedaços: este gelato de morango contém pedaços de morango na mistura que dão o toque perfeito a esta sobremesa gelada! Tudo isso apenas com ingredientes naturais. 

Macadâmia Caramelizada: o mais puro sabor da macadâmia, em textura cremosa, combinado com deliciosas macadâmias caramelizadas de alta qualidade. Uma receita exclusiva feita para ser degustada! Assim como todo gelato Gelartier, é livre de corantes ou aromas artificiais e de conservantes. 

Os gelatos da marca, comercializados em potes de 473 ml, já podem ser encontrados em supermercados, padarias e plataformas de delivery.

Sobre Gelartier

Gelartier é a primeira marca de gelatos da Unilever no Brasil. Inspirada pela arte dos Maestri Gelatieri italianos, a marca reuniu um time de experts para recriar a experiência do Gelato clássico: com ingredientes selecionados, sem corantes ou aromas artificiais e livre de conservantes. O gelato foi feito para ser degustado e cada colherada é um convite para apreciar o momento.

Mais informações no site www.gelartier.com.br e nas redes sociais  https://www.instagram.com/gelartierbr/ 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »