MENU

13/06/2023 às 22h39min - Atualizada em 13/06/2023 às 22h39min

Avião com família de Araguaína cai no Piauí. Passageiros e tripulante sobrevivem

Arcedino Concesso e a esposa, Juliana Plácido

Corpo de Bombeiros (PI) e redes sociais
Com informações do site Metrópoles
O advogado Arcedino Concesso Filho, sua esposa, a médica Juliana Plácido - Foto: Divulgação
 
A queda de um avião de pequeno porte nessa segunda feira (12) em Teresina provocou comoção em Araguaína. O advogado Arcedino Concesso Filho, sua esposa, a médica Juliana Plácido, a mãe dela, Maria Graci da Silva, mais as filhas do casal, Giovana, de 16 anos, e Nicole, 5, estavam na aeronave, que saiu de Fortaleza (CE) com destino a Araguaína e um pouso programado para reabastecimento em Teresina, onde aconteceu o acidente nessa segunda feira, 12.

Pilotado pelo advogado, o avião, segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí, depois de bater em uma fiação elétrica caiu em um campo de futebol, situado em frente a Escola Estadual Premem Norte, na Vila Operária, nas proximidades do Aeroporto Petrônio Portela. Todos sobreviveram.

Assim que pode, logo após o acidente Juliana usou as redes sociais para atualizar amigos e familiares sobre o estado de saúde da família. Ela, o marido e a mãe tiveram fraturas na coluna e precisaram passar por procedimentos cirúrgicos de urgência no dia de ontem, (13). As duas filhas do casal, Giovana, de 16 anos, e Nicole, 5, não tiveram ferimentos graves e receberam alta. Ela também pediu doações de sangue em Teresina, local onde estão recebendo atendimento médico, e afirmou que eles têm familiares na cidade e estão sendo bem assistidos. “Pedimos também orações para que fique tudo bem logo e que nossa cirurgia e recuperação sejam breves!”.

“12.06.23 sempre será marcado na nossa vida e de nossas famílias pelo milagre que Deus operou em nossas vidas. Gratidão a Deus pelo livramento e por nos dar uma nova chance de viver!”, escreveu a médica radiologista de Araguaína (TO).

Por fim, agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido e deixou uma mensagem.

“Deixo um recado final: aproveite a vida com sabedoria, curta sua família com amor e respeito, a qualquer momento tudo pode mudar, faça de tudo para ser uma pessoa melhor a cada dia, só temos o momento presente e o futuro só a Deus pertence”.

A queda do avião
Em troca de informações com a torre de controle do aeroporto, o piloto Arcedino Concesso informou que a porta da aeronave estava aberta. No áudio, o controlador de voo autoriza o retorno da aeronave e diz, pelo rádio, que a “pista dois” estava livre para pouso, caso fosse necessário. Então, o piloto afirmou que retornaria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »