MENU

13/06/2023 às 17h11min - Atualizada em 13/06/2023 às 17h11min

Deputado denuncia preço abusivo da carne no estado

Agência Assembleia
Deputado Júnior Cascaria: atravessadores faturando alto - Foto: Agência Assembleia
 
Durante entrevista ao vivo concedida ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia, nesta terça-feira (13), o deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) saiu em defesa dos consumidores maranhenses ao denunciar o preço abusivo cobrado pelo quilo da carne bovina em todo o estado. Segundo o parlamentar, o preço da carne baixou para os produtores, mas quem está faturando alto são os atravessadores.

“Estamos atentos aqui, na Assembleia Legislativa, e cobrando os órgãos responsáveis para que fiscalizem visando impedir e autuar quem está praticando os preços abusivos. O nosso trabalho é fiscalizar e fazer com que as famílias possam ter um consumo de carne com preço justo”, disse o parlamentar, ao ser entrevistado pelo repórter Álvaro Luiz.
Ainda de acordo com o deputado, que representa a região do Médio Mearim, o preço da carne varia em torno de 35 a 40 reais naquela região. Ele também aponta possível monopólio dos frigoríficos.

“Estamos recebendo muitas denúncias de um possível monopólio dos frigoríficos em relação ao preço cobrado pela carne. A nossa Comissão de Assuntos Econômicos já está investigando, porque o preço com a diminuição de 30% em relação ao ano passado já deveria ter sido repassado ao consumidor final. Já acionamos o Procon e o Ministério Público para que a população possa comprar a carne com preço mais barato”, declarou Júnior Cascaria. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »