MENU

12/06/2023 às 15h19min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h00min

Doris Hsu é eleita Empreendedora do Ano Global da EY

CEO da GlobalWafers foi escolhida entre empresários de 45 países e é a terceira mulher a obter o título

SALA DA NOTÍCIA Leticia Lacevicius Maia
Foto: Divulgação

São Paulo, 2023 – Doris Hsu, da GlobalWafers, representante do Taiwan, foi eleita a Empreendedora do Ano Global EY World Entrepreneur Of The Year™ (WEOY). O anúncio foi feito durante cerimônia realizada em Monte Carlo, no Principado de Mônaco pela EY, líder global em serviços de auditoria e consultoria. Doris foi selecionada entre quase 5 mil participantes do programa, que incluíram os 49 vencedores em 45 países e jurisdições que competem pelo título global. Ela é a terceira mulher a receber o título e a primeira escolhida de Taiwan em 23 anos de história do prêmio.

Doris Hsu é uma líder empresarial visionária com uma paixão inabalável pela inovação e compromisso com a sustentabilidade e fornece soluções de tecnologia avançadas e inovadoras. Em 2011, a empresa foi desmembrada de sua controladora, a Sino-American Silicon Products Inc., como uma empresa independente. Atualmente, é a maior fabricante de insumos de silicone para semicondutores utilizados em eletrônico de Taiwan e o terceiro maior do mundo, especializado na fabricação, com fábricas em três continentes.

“Estou honrada em receber esta prestigiosa distinção. Nós, como empreendedores, muitas vezes nos encontramos na linha de frente para abordar muitas das questões mais urgentes da atualidade, desde a construção de um futuro mais sustentável até a garantia do bem-estar social nas áreas de maior necessidade. Espero poder continuar o legado deste grande prêmio, conduzindo conversas sobre esses desafios, ajudando a criar grandes novas ideias e trazendo novas vozes ao longo do caminho. Há uma sub-representação de líderes femininas, especialmente na indústria de alta tecnologia [semicondutores], e isso mostra que, independentemente do gênero, qualquer pessoa pode ter sucesso. Estou muito orgulhosa da minha incrível equipe na GlobalWafers e grata a todos aqueles que me ajudaram e inspiraram ao longo desta jornada”.

O evento, que celebra as realizações de líderes visionários que estão transformando indústrias, fazendo a economia crescer e respondendo ao chamado para enfrentar os desafios globais, reúne anualmente fundadores, CEOs e líderes empresariais para uma série de oportunidades de networking e workshops, culminando com o anúncio do escolhido, que é eleito por um painel independente de jurados com base em quatro critérios: espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto.

A premiação contou com a presença de Jim Kwik (fundador da Kwik Learning), Susie Wolff (ex-piloto profissional de automóveis), dentre outros convidados que proferiram palestras ao longo da programação e de Chaim Zaher, fundador e CEO do Grupo SEB, representante do Brasil na etapa mundial e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da educação no país.

“As empresas enfrentam hoje um cenário desafiador, com uma série de obstáculos a serem superados. Ao oferecerem seus serviços e produtos, esses empreendedores fomentam o mercado e atuam como verdadeiras rodas do crescimento econômico. Eles têm a oportunidade de fazer a diferença na reformulação do futuro, por meio da inovação, criação de empregos e ainda lideram a mudança social positiva”, afirma Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil.

“Pesquisas mostram que existem mais de 582 milhões de empreendedores no mundo, representando aproximadamente 11% da população trabalhadora total. No atual ambiente de mercado incerto, esses empreendedores desempenham papel importante na sustentação da economia de seu país e globalmente. Esses empresários reformulam o futuro por meio da inovação e lideram a mudança social”, ressalta Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brazil.
 

Histórico do prêmio
 

Criado em 1986, o Programa Empreendedor do Ano (EOY) surgiu nos Estados Unidos com o propósito de identificar e reconhecer líderes empresariais de diversos setores, e que se destacavam pela criatividade com que conduziam seus negócios. Com o sucesso da iniciativa, outras unidades da EY ao redor do mundo passaram a fazer o mesmo junto aos empreendedores locais, reconhecendo aqueles que se destacam por transformar mercados e gerar impactos positivos na sociedade. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1998, com mais de 300 empreendedores homenageados e reconhecidos pela EY desde então. Em 2001, foi criado o World Entrepreneur of the Year, a etapa internacional da premiação, que recebe os representantes da categoria Master das etapas regionais.
 

Homenageados nas últimas edições do World Entrepreneur Of The Year

• 2022: Gaston Taratuta, Aleph (marketing), Argentina
• 2021:JungJin SEO, Celltrion Group (saúde), Coréia do Sul
• 2020: Kiran Mazumdar-Shaw, Biocon (farmácia), Índia
• 2019: Brad Keywell, Uptake Technologies (tecnologia), Estados Unidos
• 2018: Rubens Menin, MRV Engenharia (construção), Brasil
• 2017: Murad Al-Katib, AGT Foods (exportação de alimentos), Canadá
• 2016: Many Stul, Moose Enterprise Holdings (brinquedos), Austrália
• 2015: Mohed Altrad, Altrad (construção), França
• 2014: Uday Kotak, Kotak Mahindra Bank (finanças), Índia
• 2013: Hamdi Ulukaya, Chobani (iogurte grego), Estados Unidos
• 2012: James Mwangi, Equity Bank Limited (microcrédito), Quênia
• 2011: Olivia Lum, Hyflux Limited (energia limpa), Singapura
• 2010: Michael Spencer, ICAP plc (finanças), Reino Unido

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site.

Mais informações:

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »