MENU

12/06/2023 às 18h26min - Atualizada em 12/06/2023 às 18h26min

Congresso Técnico da arbitragem teve a presença de 170 profissionais em Imperatriz

A capacitação foi aplicada pelo árbitro Marcelo Filho, que é da CBF e Federação Maranhense de Futebol no último fim de semana

Dema de Oliveira
Árbitros durante a capacitação com Marcelo Filho - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Comissão de Arbitragem do Copão Maranhão do Sul, que tem o comando de Carlos Magno de Almeida Cabral, realizou no último fim de semana, o Congresso Técnico, da competição regional que ocorrerá de junho a setembro promovida pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMRTS).

A qualificação da arbitragem se deu a uma semana da abertura da competição programada para o próximo sábado (17), às 18h no Estádio Manoel Panelada, em Porto Franco entre as seleções de Porto Franco e de Estreito.

Convidado especial, o árbitro da CBF, Marcelo Filho foi o palestrante. A palestra aconteceu na Unidade Aberta do Brasil (UAB), na Rua D. Pedro II, em frente a Praça União, ocasião em que Marcelo Filho apresentou slides e vídeos com as normas atualizadas de arbitragem e tirou dúvidas dos presentes. A qualificação, constou de aulas teóricas na UAB e práticas no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia. As aulas práticas no Frei Epifânio foram ministradas a noite.

“Esta foi uma oportunidade única para os árbitros participantes porque trouxemos Marcelo Filho, que é árbitro da CBF e da Federação Maranhense”, disse o coordenador de arbitragem do Copão, Carlos Magno Cabral.

A participação de árbitros no congresso técnico surpreendeu a comissão de arbitragem que esperava em torno de 70 árbitros e acabou recebendo 170 profissionais nessa capacitação.

“Nem nos congressos do Campeonato Maranhense tem um número tão grande assim de árbitros participantes o que é um momento de muita felicidade, principalmente para mim e o Ranilson Oliveira, que trabalha comigo na comissão. Isso prova que o evento já é sucesso”, complementou Magno Cabral.

“A gente fica muito alegre em pode trazer 170 árbitros do município para poder qualificar, não só para esta competição, mas todas as competições da cidade. Ter o convite do Luizinho, do Magno e todos os prefeitos que estão participando deste copão, que pra mim é uma copa do mundo porque todo mundo está contratando”, disse Marcelo Filho acrescentando que as seleções vão exigir da arbitragem uma maior qualificação e acertos, mas ressaltou que a arbitragem tem credibilidade e se disse feliz em ter sido convidado para repassar conhecimento aos árbitros da cidade de Região.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), de Imperatriz, Luis Gonzaga Pereira parabenizou a coordenação de arbitragem pelo trabalho da Comissão de Arbitragem e a escolha do experiente árbitro Marcelo Filho para comandar a capacitação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »