MENU

07/06/2023 às 11h28min - Atualizada em 12/06/2023 às 00h00min

Colappa reforça pré-candidatura do Brasil ao Secretariado Mundial da Raça Angus em 2027

A edição de 2023 vai ocorrer na República Checa e reunirá os 27 principais criadores mundiais da raça

Verônica Vargas Muccini Longhi
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/Colappa
Os criadores de angus da Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, México, Equador, Peru e Uruguai que fazem parte da Confederação Latino-Americana de Países Produtores de Angus (Colappa), estão reunidos em Palermo, na Argentina durante o 80ªExposición de Otono Indoor. Durante o evento foi decidido em votação unânime sobre a pré-candidatura do Brasil ao próximo Secretariado Mundial da Raça Angus, que acontecerá em 2027.
 
O encontro discute e debate vários aspectos da ampliação da raça no mundo, principalmente nos mercados compradores de carne de qualidade. A edição de 2023 vai ocorrer na República Checa e reunirá os 27 principais criadores mundiais da raça.
 
“Ter o apoio dos países da Colappa para a candidatura do Brasil ao Secretariado Mundial da Raça é a chancela de que estamos no caminho certo. A genética angus está em todos os lugares do mundo, e no Brasil a raça tem crescido exponencialmente. A pré-candidatura é um marco muito grande, uma conquista para a nossa entidade, tornando mais especial este ano que completamos 60 anos de um trabalho árduo e diário”, comemora a presidente da Associação Brasileira de Angus, Mariana Tellechea.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »