MENU

09/06/2023 às 12h51min - Atualizada em 11/06/2023 às 00h00min

Dia dos Namorados gera oportunidade de renda extra

Empreendedores Individuais inovam para atrair clientes

Amanda Martins
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
A inflação ainda pesa no bolso dos consumidores que pesquisam muito e comparam preços para conseguirem as melhores ofertas, e o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para quem empreende através da confeitaria. É uma oportunidade simplesmente imperdível para quem procura uma renda extra ou aumentarem suas vendas e lucros.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) compõem a maior parte das empresas brasileiras. Segundo dados do Ministério da Economia, o número total de CNPJ ativos no Brasil era de 20.191.920 no final de 2022. Destes, 14.820.414 estavam cadastrados como MEI, ou seja, 73,4 % do total de empresas formais do país. São quase 15 milhões de Microempreendedores Individuais formalizados.

Para impulsionar seu negócio você precisa conhecer seu público-alvo, saber o que eles buscam nessa data comemorativa, as preferências e desenvolver boas campanhas para divulgar e oferecer os produtos que realmente atendam às necessidades e desejos dos clientes.

Uma boa forma de atrair clientes e aumentar as vendas é estimulando a criatividade e inovação, oferecendo promoções e descontos especiais para o Dia dos Namorados.  Combos de produtos com preços especiais e brindes são atrativos para os consumidores.

Para os empreendedores individuais as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas e uma injeção de renda extra. É importante aproveitar esse momento em que os consumidores estão propensos a presentear nesta data especial.

Criatividade e boas ideias: inovando para atrair clientes

Inovação e sabor - Para quem pensa em presentear o seu amor, sem gastar muito ou renunciar à qualidade, a confeiteira Ariely Lima, aluna do Instituto Gourmet da unidade de Itaim Paulista está com as produções a todo vapor para essa data especial.

Ariely começou a pouco tempo na fabricação de doces gourmet, mas já é um sucesso na região onde mora, há 4 anos fora do mercado de trabalho, hoje sua fonte de renda vem da confeitaria. Na Páscoa a empreendedora resolveu vender ovos de Páscoa para fazer uma renda extra, e deu certo, conseguiu obter um bom lucro e ainda divulgar seu trabalho pela região, que teve um retorno no Dia das Mães onde teve um bom lucro com a venda de doces para adoçar o dia das mamães.

A microempreendedora gosta de tudo com sua cara, com cardápios inovadores, e para o Dia dos Namorados além de Sabor, qualidade, delicadeza e preço, os cardápios criativos são o diferencial que, aliado às boas ideias, ampliam as expectativas de lucratividade.

Nesse Dia dos Namorados, Ariely preparou itens ao gosto do cliente, com cardápio especial estilo sexshop, para os casais que desejam apimentar a data.  “Gosto sempre de dar o meu toque, deixar com a minha cara, e recriar para sempre estar inovando. O cliente busca qualidade e preço, e há 3 meses estou vivendo da confeitaria e está sendo tudo maravilhoso. Estudando no Instituto Gourmet aprendi a vender, confeitar e produzir os doces. Surpreender o cliente é o caminho que buscamos, com produtos diferenciados e de qualidade” finalza Ariely.

Customização como inovação – Apostando no curso que decidiu fazer no curso do Instituto Gourmet, Julia Guerrero, de 21 anos, moradora de IlhaBela, não tinha muito apoio da família, mas não desistiu e segue no curso aperfeiçoando sua técnica, e há 3 anos trabalha com confeitaria.

Para Julia, capacitação e planejamento são fundamentais para que as estratégias deem certo, unidas à criatividade e inovação para atender às necessidades do cliente. “Já trabalhei com Marketing digital e isso me ajuda muito na hora de divulgar meus produtos online. No Instituto Gourmet além das possibilidades para promover as vendas, consegui impulsionar ainda mais a minha criatividade, o que tem sido muito importante na minha vida pessoal e profissional”

Para o Dia dos Namorados, Julia preparou bolos em formatos de coração, no formato de piscina, além de corações de brigadeiro e de morango. Para atrair o cliente, ela oferece a opção de customizar os bolos.

Em comum, as duas empreendedoras apostaram na formação, com a ajuda do Instituto Gourmet, para obter capacitação para o mercado, e planejamento para obter os melhores resultados, e além do aumento de vendas, ambas concordam que cliente satisfeito é cliente fidelizado. Elas aproveitam datas como o Dia dos Namorados para vender mais e obter mais rentabilidade para o negócio.

Sobre Instituto Gourmet 
O Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$190 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 150 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »