MENU

27/05/2023 às 10h19min - Atualizada em 27/05/2023 às 10h19min

Buscando a reação, Cruzeiro finaliza preparação para o duelo contra o Flamengo

Da Assessoria
Comunicação/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

   
O Cruzeiro prossegue, neste sábado, a disputa do Campeonato Brasileiro. Pela 8ª rodada, o time celeste entrará em campo, às 18h30, para enfrentar o Flamengo no estádio Maracanã. O time comandado por Pepa busca uma reação imediata após o tropeço para o Cuiabá na rodada passada e, neste compromisso fora de casa, contará com o apoio em peso da Nação Azul, que lotará o setor destinado aos visitantes no Maracanã.

A preparação do elenco celeste para o duelo contra o Flamengo teve início na quarta-feira. No primeiro dia, os atletas com minutagem superior a 45 minutos na partida contra o Cuiabá tiveram o foco dedicado a recuperação física. Já na quinta e na sexta-feira, o técnico Pepa trabalhou com todo o grupo e colocou em prática os ajustes táticos e técnicos visando a evolução da equipe para o novo compromisso do Brasileirão.

A semana contou também com um bom tempo dedicado ao estudo em vídeo, conforme os aspectos levantados pela comissão técnica e equipe de análise de desempenho. Além de uma palestra na quinta, os atletas também contaram com esse trabalho antes e depois do treino de campo desta sexta.

O time celeste teve uma notícia triste na quinta-feira, quando o meio-campista Ramiro sofreu uma grave lesão no joelho direito durante o treinamento. Na sequência do dia, o atleta passou por exames de imagem que confirmaram o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco lateral. Ramiro passará por procedimento cirúrgico na próxima semana e já está sob os cuidados do Departamento de Saúde do Clube.

Por outro lado, o elenco teve o retorno do meio-campista Mateus Vital, recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Vital treinou com o grupo nos últimos três dias e volta a ficar à disposição do time celeste. O camisa 7 tinha atuado pela última vez na partida contra o Fluminense pela 5ª rodada do Brasileirão.

Já o volante Fernando Henrique, que foi submetido a uma cirurgia no menisco do joelho direito ainda no mês de janeiro, vem cumprindo a etapa de transição física nas últimas semanas. O meio-campista deu mais um passo na evolução da recuperação e participou de parte do treinamento juntamente com o grupo nos últimos três dias.

O lateral esquerdo Kaiki está a serviço da Seleção Brasileira. O ‘cria da Toca’ vem representando o Cruzeiro na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina. O Brasil soma três pontos em duas rodadas disputadas até o momento e, neste sábado, às 15h, enfrenta a Nigéria pela rodada decisiva da 1ª fase do Mundial.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x FLAMENGO

Um dos clássicos do futebol brasileiro, Cruzeiro e Flamengo se aproximam da histórica marca de 100 confrontos entre si. Os clubes chegam para a partida deste sábado já com 97 duelos e um retrospecto extremamente equilibrado. O Cruzeiro soma 35 vitórias sobre o time carioca, sendo superado por apenas 1 vitória do adversário (36 no total). As equipes ainda ficaram no empate em 26 oportunidades.

Neste ano, o confronto entre Cruzeiro e Flamengo passará a ser centenário. O primeiro registro de um jogo entre os clubes descreve um empate por 3 a 3 em 23 de setembro de 1923. Palestra Itália à época, o recém novo clube de Minas estava em seu terceiro ano de vida e recebeu o adversário carioca para uma partida válida pela Taça 20 de Setembro, que marcava o festival de inauguração oficial do Estádio Barro Preto, primeira casa celeste. O jogo intenso com um empate recheado de gols foi um prenúncio dos grandes embates que aconteceriam pelas décadas seguintes.

Ao longo do tempo, Cruzeiro e Flamengo viveram alternâncias de domínio, que resultou no atual retrospecto bastante disputado. No século atual, o confronto ganhou um destaque especial pelas decisões de títulos da Copa do Brasil. Em 2003 e 2017, os clubes chegaram à final do torneio, e o Cruzeiro levou a melhor em ambas as finais, faturando o tetracampeonato e o pentacampeonato, respectivamente.

No Campeonato Brasileiro, considerando os duelos desde 1967, Cruzeiro e Flamengo conquistaram 24 vitórias, cada um, e empataram em 14 oportunidades.

INGRESSOS

A Nação Azul estará em peso no Maracanã na noite deste sábado. Como de costume, a torcida celeste esgotou toda a carga fornecida pelo Flamengo para a partida que tem como palco um dos estádios mais emblemáticos do país.

Seguem abaixo algumas recomendações e instruções fornecidas pelo time mandante para o momento da partida.

Ponto de retirada de ingressos:
Local: Container - Célio de Barros (entrada do Portão 11)
Data: 27/05/2023 (sábado)
Horário: 16h30 até o fim do primeiro tempo

Instruções para a retirada:
Não será permitida a retirada de ingressos por terceiros. Apenas o titular da compra (DONO DO LOGIN) poderá resgatar o(s) respectivo(s) ingresso(s) adquirido(s).

Caso um mesmo voucher contenha mais de um ingresso, o titular da compra (DONO DO LOGIN) deverá fazer a retirada, no mesmo momento, de todos os ingressos contidos no voucher. É obrigatório apresentar todos os documentos descritos abaixo. Em casos de meia-entrada, é obrigatório apresentar o(s) comprovante(s) de meia(s).

Documentos exigidos para a retirada de ingressos pelo titular da compra (DONO DO LOGIN):
- Voucher impresso, preenchido e assinado;
- Documento oficial e original de identificação com foto e CPF;
- Documento que comprove o benefício da compra de ingresso de meia-entrada (se houver);
OBS: Para ingressos comprados por estrangeiros, apenas o passaporte original será aceito como documento oficial.

Procedimentos para menores:
De acordo com o Decreto Municipal (Rio de Janeiro), fica estabelecido que o acesso e a permanência de indivíduos menores de 15 anos em estabelecimentos autorizados a realizarem eventos deverá se dar quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

A retirada de ingressos para indivíduos menores de 15 anos só poderá acontecer quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Além disso, os responsáveis deverão apresentar seus próprios ingressos de mesmo setor dos menores para conseguirem realizar a retirada.
 

CONFRONTO: Flamengo x CRUZEIRO

DATA: 27/05/2023
HORÁRIO: 18h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Flamengo
97 jogos (35 vitórias, 26 empates e 36 derrotas)
119 gols marcados / 128 gols sofridos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »