MENU

26/05/2023 às 22h23min - Atualizada em 26/05/2023 às 22h23min

Frigorífico pretende triplicar capacidade de produção e aumentar empregos em 25% no Tocantins

Nova planta de desossa será implantada no distrito de Luzimangues

Da Assessoria
Rede tem 26 lojas no Brasil e quer abrir mais sete na Região Norte até o fim de 2024 - Foto: Arthur Silva
   
Palmas/TO - 
A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) recebeu, nesta quinta-feira (25), representantes do Frigorífico Goiás, uma empresa que atua com desossa de carnes. O secretário Carlos Humberto Lima recebeu os empresários Natália Tomazini, André Polizel, Valdir Tomazini e Manoel Alexandre Barros.

Na oportunidade, Natália Tomazini explicou que a unidade de Palmas gera 42 empregos diretos e possui capacidade de abate de 100 cabeças de gado por mês.

“Hoje temos 26 lojas no Brasil e nosso projeto é abrir mais sete lojas na Região Norte até o fim de 2024. Em Palmas, estamos operando desde o mês de dezembro e, com apenas cinco meses desde a inauguração, já estamos percebendo a necessidade de ampliação da nossa produção”, explicou Natália.

O frigorífico conta com um projeto chamado “Da Fazenda até a Mesa”. Conforme André Polizel, o frigorífico monitora o rebanho desde a sua criação na fazenda, abate desossa e comercialização, garantindo a qualidade do produto.

“Encontramos no Tocantins uma matéria prima de excelente qualidade, isso nos possibilitou crescer rápido no mercado e nosso objetivo agora é implantar uma planta maior de desossa em Luzimangues, já temos o terreno e viemos aqui pleitear o benefício fiscal para que possamos expandir a empresa”, pontuou.

O secretário Carlos Humberto Lima explicou que o Programa de Industrialização Direcionada (PROINDÚSTRIA) foi instituído pela lei nº 1.385 e tem por finalidade promover a atividade industrial no Tocantins, por meio da concessão de incentivos fiscais mediante a aprovação de projeto industrial de instalação ou expansão apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO).

“O Governo entende que o desenvolvimento econômico ocorre através da iniciativa privada, que é a mola propulsora para o crescimento do Estado. O objetivo é mudar a realidade socioeconômica do Tocantins, criando oportunidades para o povo tocantinense que só irão existir através da empregabilidade gerada através da expansão das empresas já existentes e da atração de novas empresas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »